Churrasco perfeito com produtos Santa Massa

Tempo de leitura: < 1 minuto

Para acertar no churrasco de domingo aposte em carnes bovinas, linguiça e frango, além de itens como queijo, maiosene, torresmo SANTA MASSA, salada e pães de alho SANTA MASSA.

Na escolha da carne bovina, atenção na quantidade de fibras brancas, o marmoreio tem grande influência, atrelado à alta qualidade da carne, sendo responsável pela maciez e ótimos resultados sobre o sabor do corte. Para não errar na quantidade de carne, calcule 500 gramas por pessoa.

Momento crucial é o temperar da carne. Temperos caseiros tiram o sabor real da carne, por isso use apenas sal grosso, pois além de temperar na medida, ajuda a selar a carne enquanto derrete sobre o fogo, conservando seu suco e deixando-a suculenta.

O carvão de eucalipto é um dos melhores para manter a brasa acesa por mais tempo, além de ser ecológico. Ao acender o fogo, use álcool em gel, o em gel não causa combustão quanto os demais e permite mais segurança para o momento. Em questão da temperatura, ao colocar a mão na altura em que a carne será assada, observe se o calor é suportável por sete segundos, caso sim, isso mostra que a distância e a temperatura esta ideal para assar a carne, caso o tempo de exposição suporte por mais tempo, isso indica a necessidade de diminuir a distância entre a brasa e a carne, caso o calor esteja alto, aquecendo rapidamente, aumente a distância da brasa ou diminua o calor do fogo.

Para sobremesa, que tal um pão doce SANTA MASSA acompanhado de uma bola de sorvete de creme? Com certeza toda família e/ou amigos irão amar, e seu churrasco entrará para história como um dos melhores em sabor!

Compartilhe esta página