Confraternização de empresa: como fazer esse momento importante?

Tempo de leitura: 3 minutos

O fim de ano é marcado, normalmente, pelas festas em família. No entanto, realizar uma confraternização de empresa é fundamental para que o funcionário possa descontrair e aliviar o estresse, não é mesmo?

E não importa se a firma é de pequeno, médio ou grande porte: o importante mesmo é proporcionar aos colaboradores um momento de lazer e diversão. Além disso, a confraternização estreita os laços no ambiente de trabalho e pode até melhorar a produtividade do negócio.

Quer saber como realizar uma festa na empresa? Então, confira algumas dicas para o evento ser um sucesso!

Escolha um bom local

A definição do local onde será realizada a confraternização da empresa é o ponto mais importante. Por isso, é a nossa primeira dica. Antes de tomar a decisão, verifique atentamente se o ambiente é adequado à quantidade de funcionários. Você deve fazer a escolha pensando na segurança e no conforto das pessoas.

Outro item a ser avaliado é o endereço. É importante que o ambiente tenha uma localização de fácil acesso. Dessa forma, prefira regiões que tenham diversas opções de transportes público e particular, além de estacionamento.

Pegue a caneta e anote: para deixar o trabalho um pouco de lado nessa data, evite fazer a festa na própria instituição.

Surpreenda com as atrações

Um evento sem nenhum tipo de atração não é evento. E essa afirmação também vale para uma comemoração corporativa. Você só precisa levar em consideração a faixa etária, o perfil e os interesses dos colaboradores.

Para alegrar o momento, a opção mais tradicional é contratar uma banda que toque músicas de todos os gêneros. No entanto, existem diversas alternativas de entretenimento à disposição. Veja algumas possibilidades:

  • karaokê;
  • jogos eletrônicos;
  • pista de dança;
  • apresentações de mágica ou ilusionismo;
  • cabines fotográficas.

Distribua brindes

Quem é que não gosta de ganhar presentes, não é mesmo? E a confraternização da empresa é uma data especial para agradecer pelo trabalho de todos. Por conta disso, e aproveitando o clima festivo, que tal investir em distribuição de brindes? Você pode oferecer, entre outros produtos:

  • canecas;
  • chinelos;
  • agendas;
  • porta-canetas;
  • caixinhas de doces e chocolates.

É algo simples, mas capaz de fazer os profissionais se sentirem especiais. Aliás, não se esqueça de colocar uma mensagem inspiradora em cada item. Assim, o gesto ganhará um valor simbólico ainda maior.  

Modere na quantidade de bebidas

Investir em diferentes bebidas é fundamental para agradar a todos. Para quem não ingere bebidas alcoólicas, uma boa opção é oferecer drinques à base de sucos. Além disso, coloque à disposição sucos naturais, refrigerantes e água.

Já para as bebidas que contenham álcool, avalie o perfil dos funcionários. Você pode servir cerveja, caipirinha, vinho ou chopp. Para um público mais velho, opte por uísque ou champanhe, se for possível.

Contudo, siga algumas medidas para evitar o excesso com álcool:

  • pare de servir em um determinado momento da confraternização;
  • peça para os garçons servirem mais bebidas não alcoólicas;
  • ofereça transporte alternativo para que as pessoas não dirijam sob efeito do álcool.

Invista em um buffet

Ao organizar o evento corporativo, opte por contratar os serviços de um buffet. Busque profissionais que são especializados em atendimento empresarial. Além disso, certifique-se sobre os cardápios oferecidos, pois há uma enorme variedade deles, como o churrasco.

Mas você deve estar se perguntando: churrasco na festa da empresa? Sim! Além de aproximar as pessoas, ele pode ser feito em salão de festas ou em sítios, o que facilita na hora de escolher o local para a celebração. E caso você tenha funcionários vegetarianos, deixe-os à parte na lista, já que eles não comerão carnes

Agora que você viu algumas dicas de como fazer confraternização de empresa, que tal colocar a mão na massa e começar a planejar o evento? Se seguir os passos com capricho e boa vontade, certamente as pessoas sairão satisfeitas.

Mas, não basta escolher o buffet e escolher a opção de churrasco, né? Para que dê tudo certo, é importante que você conheça os tipos de churrasqueiras e suas principais características.

Compartilhe esta página