O que oferecer em um happy hour com os amigos? 12 sugestões incríveis

Tempo de leitura: 4 minutos

Seja para comemorar uma conquista, esquecer os contratempos no trabalho ou mesmo para curtir momentos de lazer com pessoas queridas, nada melhor do que encerrar um dia longo em um bom happy hour com amigos.

Tradicionalmente, esse encontro acontece naquele bar ou restaurante perto do local de trabalho que é viável para todos. Contudo, tão bom quanto ir a um barzinho, curtir um happy hour com os amigos em casa é sensacional. Afinal, além de ser uma boa ideia para economizar, reunir a galera em casa oferece um clima intimista e acolhedor que só o seu lar pode proporcionar.

Servir comida de qualidade em qualquer evento ou confraternização faz toda a diferença, não é mesmo? E isso não será um problema, pois separamos algumas dicas imperdíveis sobre o que oferecer aos seus convidados e tornar o seu happy hour com os amigos incrível. Acompanhe!

Ofereça bons alimentos e petiscos

Não adianta negar, happy hour com amigos combina com cerveja gelada e alimentos fáceis de preparar e comer, como os petiscos, por exemplo.

E existem várias opções, inclusive, para todos os bolsos. Separamos uma lista com doze alimentos imperdíveis para deixar com água na boca qualquer convidado do happy hour. Confira.

1. Espetinhos de churrasco

Ninguém resiste a um bom churrasco. Logo, os espetinhos se tornam uma opção viável de praticidade, economia e inovação, pois contam com combinações de diversas carnes, legumes e temperos. O diferencial é ter em mãos dicas para incrementar os sabores e brincar nas combinações. Quanto mais colorido, mais atrativo e saboroso ele poderá ficar.

2. Pão de alho

Prático, econômico e saboroso, esse alimento se tornou um verdadeiro ícone entre aqueles que desejam fazer uma confraternização de primeira. Vale ressaltar que nem só de churrasco vive o pão de alho. Há várias combinações e possibilidades que esse alimento pode oferecer, inclusive, com harmonizações com caldos, vinhos, saladas, entre outros.

3. Calabresa acebolada

Provavelmente, a maioria das pessoas já experimentou essa iguaria, que além de ser barata combina bem com uma cerveja gelada. Alguns acham gordurosa, mas o cheiro faz a maioria ceder à tentação. Por isso, a calabresa ou outras linguiças podem se tornar boas opções para incrementar o happy hour.

4. Coxinha

Para muitas pessoas, a coxinha é sinônimo dos sentimentos de amor e paixão. Afinal, quem vai resistir a uma coxinha crocante por fora e suculenta por dentro? Com recheios diversos e mais incrementados, a coxinha e outros salgados se tornam uma opção acessível para deixar seu encontro mais delicioso.

5. Frango a passarinho

Um verdadeiro clássico do petisco, com alho e limão, fica ainda melhor. A carne de frango, em geral, é uma boa opção, inclusive, acessível financeiramente para encantar seus convidados.

6. Batata frita

Saborosa, barata e prática, a batata é uma das “queridinhas” de todos. É possível, ainda, melhorá-la com complementos, como o molho de tomate, mostarda e maionese.

7. Torresmo de micro-ondas

Dos cardápios de Minas Gerais para os botecos e casas de todo o Brasil, o torresmo tem muitos apreciadores espalhados pelo país. Sua pele crocante e sabor acentuado harmonizam perfeitamente com aquela bebida gelada.

8. Camarão

Esse petisco é um clássico. Geralmente custa um pouco mais caro, no entanto, quando bem preparado, vale a pena, pois é de fácil combinação com outros elementos e agrada muita gente. Vale destacar que, se estiver em seus planos oferecer um prato principal, o camarão pode corresponder às expectativas de todos.

9. Costelinha ao molho barbecue

Para os apreciadores de carne de porco, a costelinha ao molho barbecue se torna uma opção de comida de boteco e/ou de prato principal, pois é de fácil preparo para servir aos seus convidados e deixá-los mais felizes.

10. Amendoins, azeitonas e tábua de frios

Por mais simples que pareçam esses elementos, eles agradam muita gente, inclusive, são aperitivos requisitados em partidas de jogos. Opções baratas e democráticas para o happy hour.

11. Bruschetta

De fácil preparo, é uma excelente alternativa para quem está buscando opções mais leves e saudáveis de petiscos.

12. Pão doce

E que tal oferecer uma opção de sobremesa? Alegria é poder comer um docinho depois do happy hour. O pão doce recheado é uma verdadeira delícia e pode ser preparado no forno, na churrasqueira ou no grill. O recheio fica à sua escolha e à escolha dos seus convidados.

Garanta o conforto de todos

Além da comida, é indispensável garantir o bem-estar de todos os envolvidos. Isso é o que se espera de um bom anfitrião. Comece pensando sobre o melhor ambiente e o melhor cardápio diante das características do happy hour que pretende fazer, mas sempre busque receber os amigos com todo o conforto e atenção que eles merecem.

Pensar em opções veganas e vegetarianas, ou mesmo alternativas para pessoas que tenham limitações a determinados alimentos, pode demonstrar sua atitude singular e solícita na hora de receber os convidados.

Invista em bebidas

Uma coisa é certa, não tem como faltar bebida em um happy hour. A interação flui melhor, ninguém fica com sede e a animação das pessoas é notória. No entanto, você só precisa decidir o que vai servir. A cerveja é quase unanimidade, mas outras opções são necessárias para democratizar a confraternização.

Você pode preparar drinks, como a caipirinha, opções com gin ou mesmo servir os amados vinhos. No entanto, não deixe de consultar os seus amigos para saber o que eles preferem. Assim, ninguém passa vontade. Outra possibilidade é pedir que cada um leve o que vai beber para não ter erro, tornando o encontro mais acessível a todos.

Ainda, trate de reservar um bom espaço no freezer, pois as bebidas precisam gelar. Se necessário, disponibilize um cooler ou baldes com gelo para ajudar no processo.

Não se esqueça ainda das crianças e das pessoas que não ingerem álcool. Tenha em mãos refrigerantes e sucos naturais, assim como os chás gelados e água natural.

Planeje opções de entretenimento

Geralmente, o simples fato de receber os amigos em casa já garante a diversão. Porém, você pode tornar a noite ainda melhor planejando algumas opções de entretenimento. Entre as alternativas estão os jogos de tabuleiro, karaokê, games, entre outras.

Se você está organizando um happy hour temático, é possível integrar as opções ao tema, como um concurso de fantasias, rodadas de tequila no jantar, etc.

Pronto! Agora você conhece as sugestões incríveis para oferecer comida, bebida e diversão de qualidade no seu happy hour com amigos. Dessa forma, pesquise, consulte o catálogo completo de produtos e tire todas as suas dúvidas antes de comprar.

E então, gostou deste post? Que tal entrar em contato conosco para tirar dúvidas e conhecer melhor nossos produtos? Aguardamos seu contato!

Compartilhe esta página