Você sabe quais são as formas de fazer uma festa de família?

Tempo de leitura: 2 minutos

Nosso país é recheado de diversidades: gostos, costumes e eventos diferentes não apenas retratam a população brasileira como também fazem a pátria ser conhecida como uma das culturas mais marcantes do mundo. E nós adoramos organizar uma festa — principalmente com familiares —, verdade?

Reunir e fazer uma festa de família é sempre divertido. Nelas, compartilhamos histórias, nos descontraímos e damos boas gargalhadas. Tradicionalmente, parentes se juntam em datas comemorativas, como o Natal. Mas que tal realizar uma reunião familiar em qualquer outro evento popular?

Neste post, listamos as possibilidades para planejar uma festa de família e convidar irmãos, primos, tios, tias, vó, vô, irmãs e cunhadas para comemorar. Continue lendo e confira!

Almoço no domingo

Depois de uma semana agitada, que tal um almoço em família para relaxar? Sem pressa nem preocupações, o domingo figura como dia perfeito para isso! Sentar ao redor da mesa com comidas saborosas é uma delícia (literalmente)!

Entretanto, é necessário escolher o que servir. Uma alternativa válida consiste na preparação de algo diferente do habitual. A bisteca de porco ao molho, por exemplo, é uma opção deliciosa e prática!

Para a sobremesa, caso esteja aquele calorão, você pode oferecer um sorvete de creme caseiro. Se sobrar tempo, aproveite para compartilhar receitas de família, assim todos aprendem juntos sobre a própria história.

Festa de aniversário

Você ou alguém faz aniversário? Caso a resposta seja positiva, trata-se de uma excelente oportunidade para convidar a família e brindar a vida.

Por ser uma data especial, o aniversário não pode passar em branco. Porém, se o dinheiro não estiver sobrando para contratar um salão com buffet, por exemplo, aposte em uma festa caseira!

Uma alternativa para isso é a reunião com churrasco. Para garantir o sucesso do encontro, alguns cuidados devem ser tomados, como a quantidade de carnes, bebidas e acompanhamentos.

Além disso, é fundamental saber se há algum parente vegetariano. Nesse caso, aposte em legumes e vegetais que possam ser grelhados.

Comemoração de casamento

Na igreja, no cartório ou em qualquer outro lugar, a celebração de uma nova união merece comemoração, por mais simples que seja.

Por isso, se a ideia é realizar o matrimônio somente no civil, celebrar com os familiares consiste em uma forma de agradecer a presença de todos e viver esse grande momento ao lado de pessoas especiais.

Quem não gosta de um bom jantar para ocasiões importantes? Esse pode ser o momento ideal para, além de comemorar o casamento, promover uma festa da família.

Chá revelação

A chegada de crianças sempre desperta aquele sentimento mágico. Uma possibilidade para encontrar os parentes, inclusive os mais distantes, é organizando o chá de revelação.

O planejamento do evento fica a critério dos pais. A futura mamãe pode, por exemplo, guardar o segredo do sexo do bebê, e só revelar à família e ao marido no dia da festa. No mesmo sentido, colocar o resultado do exame dentro do bolo é uma maneira de tornar a surpresa ainda mais saborosa e marcante.

Viu? Não é tão difícil assim reunir a galera e fazer uma festa da família. Vale lembrar que, além dos eventos citados acima, você também pode planejar outros encontros. A intenção mesmo é compartilhar cada momento com quem gostamos!

E aí, o post de hoje foi útil para você? Lembrou de alguma festa familiar inesquecível? Deixe um comentário compartilhando experiências ou opiniões conosco e com nossos leitores!

Compartilhe esta página