Churrasco Perfeito

10 acompanhamentos de churrasco para diferentes ocasiões

dezembro 4, 2018
Tempo de leitura 6 min

O bom churrasco nunca é feito apenas de boas carnes. Isso quer dizer que, para garantir o sucesso do seu evento, é essencial que você invista também em ótimos acompanhamentos. 

Porém, existem aqueles elementos que combinam mais com determinada ocasião, enquanto outros podem ser mais adequados para momentos específicos. 

Quer saber mais sobre o acompanhamento de churrasco ideal e aprender como escolher o melhor para cada ocasião? Então continue a leitura e descubra! 

1. Queijo coalho

Sabe aquele típico queijo de praia, vendido no espeto? Ele pode ser um ótimo acompanhamento de um churrasco com amigos ou um churrasco da empresa. 

Além de agradar a diversos públicos, esse queijo feito a partir da mistura do leite cru com o leite coalho, é simples de ser feito. Afinal basta colocá-lo na churrasqueira com as carnes e esperar que ele fique pronto. 

Com isso, você tem um churrasco mais completo e que agrada, inclusive, os vegetarianos que estiverem participando do seu evento. 

2. Frutas no espeto

Outro acompanhamento de churrasco que agrega valor ao seu evento são os espetos de frutas.

Pode parecer estranho, mas algumas frutas — como o abacaxi, a banana e a melancia — ficam ótimas quando assadas. Além disso, você pode adicionar algumas especiarias, como cravo e canela, para potencializar o sabor delicioso dos seus espetos. 

Eles podem ser utilizados em um churrasco de almoço ou, até mesmo, no churrasco da empresa. Dessa forma, você tem um ótimo acompanhamento que, além de simples de ser feito, deixa o seu churrasco mais apetitoso e colorido.

Além disso, algumas frutas específicas, como o abacaxi, ajudam na digestão da carne, contribuindo também para o bem-estar dos seus convidados. 

3. Farofa

Imagine aquele churrasco com a família no domingo à tarde. Agora pense em como uma boa farofa pode deixá-lo ainda muito mais gostoso. 

É por isso que a farofa é um outro excelente acompanhamento de churrasco! Além de completar o prato de carne dos seus convidados, ainda é um alimento versátil que combina muito bem com diversos tipos de carne. 

Para isso, você pode investir em diversos tipos de farofa — como a tradicional, carioca, crocante, de ovos, entre outras — dependendo do gosto dos seus convidados. 

4. Vinagrete

O vinagrete é aquele acompanhamento que não pode faltar em nenhum churrasco. Afinal, toda carne fica muito mais gostosa quando acompanhada de um bom vinagrete, não é mesmo? 

Portanto, em qualquer ocasião, prepare um vinagrete bem feito e delicioso, com cebola, tomate, pimentões, e agrade a todos os públicos! 

5. Salada 

Em um churrasco na hora do almoço, uma boa salada pode fazer toda a diferença. E aqui não existe um tipo específico, o que significa que você pode inovar na salada e, ainda assim, agradar aos seus convidados. 

Compre folhas verdes como alface, rúcula e agrião; legumes como ervilha, cenoura, milho; tomates, azeitonas e temperos. Capriche no molho, que pode ser à base de azeite, iogurte, molho de soja e outros. O segredo é investir em uma salada de qualidade e experimentar novas combinações.

A salada pode ser utilizada em diversas ocasiões, principalmente em churrascos que ocorrem na hora do almoço, reunindo família ou amigos. Além disso, a salada também é um ótimo acompanhamento de churrasco do evento da empresa ou do escritório. 

6. Pão de alho

O pão de alho é mais um daqueles acompanhamentos chave para todos os tipos de churrasco. Afinal, além de poder ser assado na mesma grelha da carne, o que torna o preparo extremamente simples, ele também agrada tanto às pessoas que comem carne quanto às vegetarianas

E ainda existe uma outra vantagem nesse tipo de acompanhamento: você nem sempre precisa preparar o próprio pão de alho. Apesar de existirem uma série de receitas desse tipo de alimento, você pode contar com marcas de qualidade, o que faz com que você ganhe agilidade sem perder em qualidade.

Sem contar que esse pãozinho delicioso pode vir em formatos e sabores diferentes para se adaptar ao seu evento. Tem o pão de alho tradicional só que em porções menores, pão de alho temperado, pão de alho picante… Enfim, a variedade é grande! É só escolher seu favorito.

7. Maionese caseira

Reunir os amigos para um churrasco especial, em que o prato principal são hambúrgueres, é uma ótima forma de passar bons momentos com quem você gosta. E, nessa ocasião, uma boa maionese caseira pode ser o acompanhamento perfeito para esse tipo de churrasco. 

Portanto, descubra algumas receitas de maionese, como maionese temperada com ervas, maionese sem ovo, e invista naquela que chamar mais sua atenção.

Lembre-se de que, apesar de existirem boas marcas no mercado, fazer a própria maionese é um sinal de preocupação e cuidado com os seus convidados, o que valoriza o seu evento. 

8. Arroz 

Um bom arroz é um outro acompanhamento delicioso para aquele churrasco na hora do almoço ou no início da tarde. Isso porque ele complementa o prato dos seus convidados, garantindo que eles tenham uma refeição completa no seu evento. 

Nesse caso, também vale investir em diversos tipos de arroz, dependendo do seu gosto. Você pode fazer um arroz com brócolis, um arroz integral, tradicional, carreteiro, com legumes, entre tantos outros. E, claro, o bom e tradicional arroz branco com alho é uma ótima pedida.

9. Batata em conserva  

Sabe aquele momento em que os convidados estão esperando a carne assar? Nessa hora, a batata em conserva é um ótimo acompanhamento para que eles aproveitem alguns petiscos enquanto esperam. 

Portanto, prepare também esse acompanhamento para aquele churrasco com amigos ou até mesmo em ocasiões mais formais, como o churrasco da empresa ou do escritório. 

10. Sobremesas 

Transformar festas infantis em churrasco está virando uma nova tendência entre os pais. Nesse caso, é essencial pensar em carnes e outros acompanhamentos que agradem tanto a adultos quanto às crianças. 

Então, se for realizar um churrasco desse tipo, faça também sobremesas para os seus convidados. Elas podem ser tanto os tradicionais docinhos das festas infantis, como brigadeiro, cajuzinho e beijinho, quanto outras sobremesas de acordo com o seu gosto, como mousse no copinho, pavê ou até mesmo um pãozinho doce

Na tradição brasileira, um bom churrasco nunca é feito apenas de carne. Então, para garantir o sucesso do seu evento é essencial que você também invista em acompanhamentos de qualidade para conquistar os seus convidados de acordo com a ocasião.

Por isso, aproveite para entrar em contato com a Santa Massa agora mesmo. Temos diversas soluções de acompanhamento de churrasco para tornar o seu evento um grande sucesso! Fale com a gente e descubra! 

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up