Trade

12 receitas de micro-ondas para ajudar o supermercado a aumentar as vendas

outubro 3, 2019
Tempo de leitura 6 min

Uma nova realidade, caracterizada pela correria, horários delimitados, dificuldade de conciliar as atividades profissionais e rotina diária de afazeres, faz com que os consumidores busquem cada vez mais praticidade e rapidez no preparo de receitas e refeições.

Assim, empreendimentos que oferecem aos seus fregueses produtos fáceis de serem consumidos, como lanches, opções de almoço, petiscos etc, conquistaram espaço no mercado. Eles têm como objetivo adaptar-se às necessidades dos clientes, acompanhando o ritmo acelerado da sociedade e atendendo todas às perspectivas dos consumidores, inclusive, trazendo inovação. Ou seja, uma ótima opção para atrair os clientes e alavancar as vendas.

O “queridinho” da vez é o micro-ondas. Ele faz parte da rotina de muitas pessoas, seja para esquentar pratos e bebidas, seja para o preparo de refeições. Mas você sabia que é possível inovar no seu negócio, atrair mais clientes e aumentar suas vendas com receitas de micro-ondas? Para entender como fazer isso, continue acompanhando nosso post!

Aposte na inovação

Boa parte do sucesso do seu negócio depende da escolha certa dos produtos. Por isso, ofereça aos seus clientes opções diversificadas. Quando falamos de receitas de micro-ondas, o básico e o tradicional não podem faltar, mas é preciso ir além e inovar.

Você pode optar por oferecer novos sabores aos pratos, inclusive, buscando ingredientes típicos com fornecedores locais. Busque também componentes paras as receitas tradicionais da sua região e invista em produtos que tenham relação com a cultura local. Dessa forma, você se torna uma referência no mercado, dando valor ao seu espaço.

Ofereça um local para a alimentação e tenha cuidado com a higiene

Não adianta negar, todo mundo adora alimentos fáceis de preparar e de comer, como os petiscos e as receitas rápidas. Existem várias opções, inclusive, para todos os bolsos.

Então, que tal adotar um formato de consumo que dispõe de espaço para os clientes consumirem produtos comprados na loja? Essas áreas poderão contar com micro-ondas, atendentes, mesas, cadeiras e refrigeradores com bebidas. Tudo pensado para encantar e facilitar a vida dos consumidores.

No entanto, vale ressaltar que é fundamental somar todos os esforços no preparo dos alimentos com os padrões rigorosos de higiene e armazenamento corretos. Para tanto, observe as legislações sanitárias existentes aplicáveis à sua região e não negligencie a segurança. O ramo de alimentos é objeto de algumas críticas em relação à distração quanto aos cuidados básicos. Então, vale a pena ficar atento e tomar as devidas precauções.

Invista em receitas de micro-ondas que podem fazer sucesso em seu negócio

Separamos uma lista com doze receitas de micro-ondas e alguns produtos imperdíveis para implementar em seu negócio e deixar qualquer um com água na boca. Confira!

1. Bolinho de pizza de micro-ondas

Essa é uma ótima pedida para o café da tarde ou um petisco em qualquer momento do dia. A receita consiste em pão francês, presunto e muçarela. Com apenas esses três ingredientes você consegue um bolinho bem saboroso para agradar qualquer paladar.

2. Batata frita de micro-ondas

Saborosa, barata e prática, a batata é uma das “favoritas” de todos. É possível, ainda, melhorá-la oferecendo complementos, como o molho de tomate, mostarda e maionese.

3. Pipoca de micro-ondas

A pipoca de micro-ondas não é nenhuma novidade, mas a diferença é oferecer variadas opções de sabores para os clientes.

4. Calabresa de micro-ondas

Sabe aquela porção de calabresa bem gostosa? Normalmente, ela vem acompanhada por uma grande quantidade de gordura, e muita gente não gosta disso. Nessa versão, o embutido fica bem sequinho, o que pode ser uma vantagem.

5. Torresmo de micro-ondas

Dos cardápios de Minas Gerais para os varejos de todo o país, o torresmo tem muitos apreciadores. Sua pele crocante, potencializada pelas ondas do aparelho, harmoniza perfeitamente com aquela bebida gelada.

6. Milho de micro-ondas

Que tal preparar esse petisco no micro-ondas em poucos minutos com acompanhamentos diversos? Não tem quem resista!

7. Escondidinho de micro-ondas

Mesmo o escondidinho sendo um prato com um preparo mais complexo, é possível usar o micro-ondas para todas as etapas da receita. A combinação é feita com batata, carne moída e um toque de queijo para incrementar o sabor.

8. Bolo de cenoura de micro-ondas

Bolo de cenoura com cobertura de chocolate é tudo de bom! Além dessa vantagem, essa é uma receita que agrada a todos, pois não é muito calórica e ainda leva ingredientes saudáveis.

9. Pão de micro-ondas

Essa é uma receita prática e deliciosa, com baixa quantidade de carboidratos, pode ser uma ótima pedida. Além disso, é perfeita para incrementar outras refeições.

10. Pão de queijo de micro-ondas

Com pouco tempo, é possível preparar um pão de queijo de caneca. Essa é uma boa opção para um lanche ou café da manha.

11. Pudim de micro-ondas

O pudim é uma sobremesa muito frequente na mesa dos brasileiros, por isso, é possível encontrar uma grande variedade de receitas desse doce. Aposte na versão preparada no micro-ondas, pois ela é muito saborosa.

12. Brigadeiro de micro-ondas

O brigadeiro tradicional também pode ser feito no micro-ondas. Fica muito gostoso! Em regra, o preparo precisa de leite condensado, cacau em pó e manteiga. O seu público infantil vai curtir muito essa opção de sobremesa.

Procure um bom fornecedor

Os produtos para o seu negócio devem ser escolhidos com responsabilidade e atenção. Só assim é possível garantir bons resultados. Por isso, é essencial contar com o auxílio e a orientação de um bom fornecedor, que trabalhe com marcas consagradas no mercado. Além disso, ele deve oferecer um preço coerente e fazer o faturamento rápido para facilitar a negociação.

Divulgue as novidades

As pessoas mudaram seus pensamentos sobre consumo e estão buscando se inteirar melhor sobre qualquer item antes de decidir pela compra. Logo, quem fornece as melhores informações do seu estabelecimento ganha a atenção dos clientes.

É importante trazer dados sobre o que você oferece, como os pratos produzidos, as marcas disponíveis em seu negócio, os preços, as promoções etc. O consumidor quer criar uma aproximação com o seu estabelecimento, e você é o responsável por isso.

Podemos perceber que a comercialização de refeições rápidas e práticas, feitas com o auxílio do micro-ondas, tornou-se uma garantia de aumento de lucro para os empreendedores, já que os clientes se renderam a esse tipo de alimentação. A incessante procura dos fregueses por ideias inovadoras e originais tem incentivado cada dia mais as empresas a adotarem esse método que, além de proporcionar praticidade para a clientela, contribui para o desempenho do negócio.

Logo, ao aplicar todos os aspectos tratados, você encontrará o suporte adequado para oferecer receitas de micro-ondas com o objetivo de aumentar suas vendas, dando prestígio ao seu estabelecimento.

E então, gostou deste post? Que tal entrar em contato conosco para tirar dúvidas e conhecer melhor nossos produtos? Aguardamos você!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up