Dicas

5 dicas para uma incrível festa de aniversário com churrasco!

dezembro 12, 2018
Tempo de leitura 4 min

Algumas pessoas encontram dificuldades quando o assunto é preparar uma festa. A maioria, por exemplo, não sabe como começar o planejamento: quantidade de comida e bebida, acompanhamentos, número de convidados etc. E quando a ideia envolve churrasco, aí que o desespero bate mesmo. Por isso, se você pretende comemorar uma festa de aniversário com esse apetitoso prato, seu lugar é aqui!

Se quer saber quais são os principais pontos a organizar e como eles contribuem para que o evento seja um sucesso, continue lendo este post. Listamos 5 dicas para você preparar uma incrível festa de aniversário com churrasco!

1. Defina os seus convidados

Tudo começa pela quantidade de pessoas. Por isso, não cometa o erro de chamar todo mundo antes de elaborar uma lista formal, viu? No momento em que fizer uma checklist de compras, defina quem você chamará para o seu churrasco. Isso será importante para as próximas etapas da sua festa.

É importante que você não deixe ninguém de fora, incluindo até aquele amigo que falta em quase todas as comemorações. Faça uma lista categorizando mulheres, homens e crianças. É válido marcar também aquela pessoa que você sabe que é fã de churrasco.

Caso você tenha amigos vegetarianos, por exemplo, não esqueça de selecioná-los separadamente na lista de convidados. Como eles não comerão carne, o cálculo da comida poderá ser feito com base em outros aperitivos.

2. Escolha o local da sua festa

No calor ou frio, com sol ou chuva, de dia ou à noite. Churrasco não tem frescura e pode ser feito na varanda de casa, na laje, em um sítio, salão de festas ou até mesmo no apartamento. O importante é que o ambiente seja adequado para comportar todos os seus convidados.

Além disso, é necessário que o local tenha boa ventilação e uma pia com torneira próxima à área da churrasqueira. Também providencie alguns itens essenciais, como cadeiras e mesas suficientes para todos, além de espetos, isopor, tábuas e talheres.

3. Calcule os alimentos e bebidas

Depois de fazer a lista de convidados e escolher o local, chegou a hora de providenciar as carnes para o seu churrasco! Para isso, selecione diferentes tipos. A seguir, separamos as mais variadas que você pode comprar:

  • carne bovina: contrafilé, maminha, picanha, alcatra, filé mignon, costela, paleta e patinho;
  • carne de frango: asa, filé de frango, sobrecoxa e coxinha;
  • carne suína: pernil, linguiça, costelinha de porco, lombo e panceta.

Vale lembrar que algumas pessoas não comem carne vermelha, portanto, você também pode oferecer peixes — sardinha, salmão, pintado, atum ou dourado-do-mar. Assim, é possível agradar a todos os convidados.

Para calcular a quantidade de carnes, porém, é necessário considerar o tempo de duração da festa. Se a comemoração ocorrer à noite, por exemplo, o consumo tende a ser menor do que em um almoço.

Já a bebida não é um elemento complexo de ser calculado: considere um litro de refrigerante para adultos e meio litro para crianças, além de cinco latas de cerveja por pessoa. Você também pode oferecer sucos.

4. Invista nos temperos

Com toda a certeza, o tempero é um item fundamental para o sucesso do churrasco — afinal, uma carne mal temperada pode colocar a sua festa por água abaixo, e você não quer isso, certo? 

Portanto, conhecer alguns dos condimentos e ervas mais usadas pode ajudar. Há diferentes opções como a salsa, o cominho, o tomilho, alho, pimenta-do-reino, suco de limão e azeite extravirgem. 

5. Não esqueça dos acompanhamentos

Nem só de churrasco vive o homem, não é mesmo? Por isso, os acompanhamentos são essenciais. Além dos tradicionais, há diversas variedades que fazem a diferença na hora de saborear as deliciosas carnes:

Agora que você anotou as dicas para fazer uma festa de aniversário com churrasco, já pode começar a planejar a sua comemoração e convidar os amigos para celebrar. 

Gostou do nosso conteúdo? Acha que outras pessoas podem ter interesse? Então, compartilhe este post em suas redes sociais!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up