• SANTA MASSA
  • FAQ
  • REPRESENTANTES
  • ONDE ENCONTRAR
  • SAC
  • FALE CONOSCO
Santa Massa
  • Home
  • Notícias
  • Churrasco Perfeito
    • Dicas
    • Receitas
  • Trade
    • Gestão
    • Vendas
    • Tendências
  • Produto
    • Pão de Alho
    • Torresmo
    • Farofa
  • Materiais Gratuitos
  • Fale Conosco
No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Churrasco Perfeito
    • Dicas
    • Receitas
  • Trade
    • Gestão
    • Vendas
    • Tendências
  • Produto
    • Pão de Alho
    • Torresmo
    • Farofa
  • Materiais Gratuitos
  • Fale Conosco
No Result
View All Result
Santa Massa
No Result
View All Result
Home Trade Gestão

Atendimento ao cliente em tempos de coronavírus: 4 boas práticas que fazem a diferença!

Santa Massa Por Santa Massa
junho 5, 2020
in Gestão, Trade
1
431
SHARES
3.3k
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter
Tempo de leitura 3 min
Tempo de leitura: 3 minutos

Não é segredo que vivemos em um momento delicado. O coronavírus deve ser combatido respeitando as orientações dos órgãos de saúde e o isolamento social. Seu negócio não pode fugir dessas regras, então convidamos você a atualizar seu atendimento ao cliente.

Fidelizar o consumidor nesse momento passa por deixá-lo ciente das mudanças e de que o seu estabelecimento, não importa o tamanho, está preparado para recebê-lo da forma mais segura possível.

Acompanhe neste artigo 4 boas práticas para incorporar ao seu atendimento ao cliente. Fique conosco!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

1. Saiba quem são os seus clientes

Mais do que nunca, o momento pede que o bom empreendedor mapeie a sua clientela. Busque saber a periodicidade daqueles que atendem ao seu estabelecimento e estude comportamentos antes e depois da pandemia.

É comum que, nesse momento, pessoas deixem de ir com tanta frequência ao mercado ou comércio. Que tal pensar em cativá-lo com promoções e combos para que ele não se esqueça de levar nada? Itens da sexta básica estão no topo da lista. Fique atento a esses detalhes.

2. Flexibilize os horários visando os grupos de risco

Parte de entender quem é a sua clientela passa por identificar sua faixa etária. Grupos de risco para o coronavírus, como pessoas com problemas crônicos e/ou respiratórios, além dos idosos, frequentemente têm que ir fazer as compras.

Powered by Rock Convert

Uma boa dica para o atendimento ao cliente em tempos de coronavírus é flexibilizar os horários para que as pessoas dentro dos grupos de risco possam frequentar seu comércio com maior segurança. O comerciante pode, por exemplo, reservar determinado horário para essas pessoas especificamente. Uma boa ideia é abrir uma hora antes e informar ao seu cliente sobre horários prioritários.

3. Ofereça opções de delivery

Uma ótima solução é oferecer a opção de delivery para os seus clientes. Ações assim evitam aglomerações e filas. Além de evitar confusões e agir em prol da segurança do seu consumidor, demonstra solidariedade em um momento tão complexo.

Além de ser altamente recomendado em plena pandemia, serviços como o supermercado online são cada vez mais desenvolvidos por empresas do segmento. O planejamento demonstra um avanço no atendimento ao cliente e um aparelhamento com a concorrência que busca as mesmas soluções.

4. Tenha atenção aos feedbacks

É imprescindível para que o atendimento ao cliente seja bem-sucedido ouvir aqueles que atendem ao seu comércio. Especialmente em tempos de coronavírus é absolutamente esperado que a clientela priorize novos comportamentos das empresas.

Por isso, é sempre importante estar alerta para higienização do seu espaço e para o treinamento da sua equipe nesse momento. Valorizar e investir em um feedback positivo, tratando de todos os cuidados exigidos, significa entender o comportamento dos clientes e diretamente ser recomendado para outras pessoas que carregam a certeza de estarem em um ambiente seguro.

Como este artigo pretende mostrar, um atendimento ao cliente saudável e de qualidade envolve necessariamente estar em sintonia com as novas orientações dos órgãos de saúde para a pandemia. Esteja atento, movimente-se para tornar o seu estabelecimento um sinônimo de segurança.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe-o em suas redes sociais e nos ajude a contribuir para a segurança de todos. Cuide-se, e até breve!

Powered by Rock Convert
Artigo anterior

Tempos de pandemia: 4 estratégias de vendas para o seu supermercado!

Próximo artigo

Torresmo de micro-ondas Santa Massa: conheça os benefícios dessa delícia!

Próximo artigo
torresmo de microondas Santa Massa

Torresmo de micro-ondas Santa Massa: conheça os benefícios dessa delícia!

Comments 1

  1. Avatar CLAUDIO says:
    2 anos ago

    Comprando direto ou delivery, devemos higienizar as compras. A embalagem conta pontos preciosos: essa é uma tarefa chata, demorada e incômoda. As embalagens mais fáceis de higienizar são mais apreciadas.

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Result
View All Result

Categorias

  • Churrasco Perfeito (199)
  • Curiosidades (31)
  • Dicas (159)
  • Farofa (4)
  • Gestão (29)
  • Lanches (4)
  • Notícias (25)
  • Pão de Alho (16)
  • Produto (12)
  • Receitas (127)
  • Sem categoria (7)
  • Tendências (15)
  • Torresmo (2)
  • Trade (47)
  • Vendas (15)

Artigo mais recentes

Três dicas de como fazer o Kit Churras perfeito

Três dicas de como fazer o Kit Churras perfeito

agosto 12, 2022

Receita de pizza de pão de alho

agosto 11, 2022

agosto 4, 2022
Facebook Instagram Youtube LinkedIn

Sobre o Blog

Santa Massa é o Legítimo Pão de Alho.

Categorias

Entre em contato

Av. Cel Clementino Gonçalves, 1880
Santa Cruz do Rio Pardo – SP
(14) 3372-8111

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Churrasco Perfeito
    • Dicas
    • Receitas
  • Trade
    • Gestão
    • Vendas
    • Tendências
  • Produto
    • Pão de Alho
    • Torresmo
    • Farofa
  • Materiais Gratuitos
  • Fale Conosco

© 2020 Santa Massa. Proibida a reprodução deste site.