Gestão, Trade

Atendimento ao cliente em tempos de coronavírus: 4 boas práticas que fazem a diferença!

Maio 25, 2020
atendente de supermercado usando máscara de proteção
Tempo de leitura 3 min
Tempo de leitura: 3 minutos

Não é segredo que vivemos em um momento delicado. O coronavírus deve ser combatido respeitando as orientações dos órgãos de saúde e o isolamento social. Seu negócio não pode fugir dessas regras, então convidamos você a atualizar seu atendimento ao cliente.

Fidelizar o consumidor nesse momento passa por deixá-lo ciente das mudanças e de que o seu estabelecimento, não importa o tamanho, está preparado para recebê-lo da forma mais segura possível.

Acompanhe neste artigo 4 boas práticas para incorporar ao seu atendimento ao cliente. Fique conosco!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

1. Saiba quem são os seus clientes

Mais do que nunca, o momento pede que o bom empreendedor mapeie a sua clientela. Busque saber a periodicidade daqueles que atendem ao seu estabelecimento e estude comportamentos antes e depois da pandemia.

É comum que, nesse momento, pessoas deixem de ir com tanta frequência ao mercado ou comércio. Que tal pensar em cativá-lo com promoções e combos para que ele não se esqueça de levar nada? Itens da sexta básica estão no topo da lista. Fique atento a esses detalhes.

2. Flexibilize os horários visando os grupos de risco

Parte de entender quem é a sua clientela passa por identificar sua faixa etária. Grupos de risco para o coronavírus, como pessoas com problemas crônicos e/ou respiratórios, além dos idosos, frequentemente têm que ir fazer as compras.

Powered by Rock Convert

Uma boa dica para o atendimento ao cliente em tempos de coronavírus é flexibilizar os horários para que as pessoas dentro dos grupos de risco possam frequentar seu comércio com maior segurança. O comerciante pode, por exemplo, reservar determinado horário para essas pessoas especificamente. Uma boa ideia é abrir uma hora antes e informar ao seu cliente sobre horários prioritários.

3. Ofereça opções de delivery

Uma ótima solução é oferecer a opção de delivery para os seus clientes. Ações assim evitam aglomerações e filas. Além de evitar confusões e agir em prol da segurança do seu consumidor, demonstra solidariedade em um momento tão complexo.

Além de ser altamente recomendado em plena pandemia, serviços como o supermercado online são cada vez mais desenvolvidos por empresas do segmento. O planejamento demonstra um avanço no atendimento ao cliente e um aparelhamento com a concorrência que busca as mesmas soluções.

4. Tenha atenção aos feedbacks

É imprescindível para que o atendimento ao cliente seja bem-sucedido ouvir aqueles que atendem ao seu comércio. Especialmente em tempos de coronavírus é absolutamente esperado que a clientela priorize novos comportamentos das empresas.

Por isso, é sempre importante estar alerta para higienização do seu espaço e para o treinamento da sua equipe nesse momento. Valorizar e investir em um feedback positivo, tratando de todos os cuidados exigidos, significa entender o comportamento dos clientes e diretamente ser recomendado para outras pessoas que carregam a certeza de estarem em um ambiente seguro.

Como este artigo pretende mostrar, um atendimento ao cliente saudável e de qualidade envolve necessariamente estar em sintonia com as novas orientações dos órgãos de saúde para a pandemia. Esteja atento, movimente-se para tornar o seu estabelecimento um sinônimo de segurança.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe-o em suas redes sociais e nos ajude a contribuir para a segurança de todos. Cuide-se, e até breve!

Powered by Rock Convert

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up