Não é segredo que vivemos em um momento delicado. O coronavírus deve ser combatido respeitando as orientações dos órgãos de saúde e o isolamento social. Seu negócio não pode fugir dessas regras, então convidamos você a atualizar seu atendimento ao cliente.
Fidelizar o consumidor nesse momento passa por deixá-lo ciente das mudanças e de que o seu estabelecimento, não importa o tamanho, está preparado para recebê-lo da forma mais segura possível.
Acompanhe neste artigo 4 boas práticas para incorporar ao seu atendimento ao cliente. Fique conosco!
Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo
1. Saiba quem são os seus clientes
Mais do que nunca, o momento pede que o bom empreendedor mapeie a sua clientela. Busque saber a periodicidade daqueles que atendem ao seu estabelecimento e estude comportamentos antes e depois da pandemia.
É comum que, nesse momento, pessoas deixem de ir com tanta frequência ao mercado ou comércio. Que tal pensar em cativá-lo com promoções e combos para que ele não se esqueça de levar nada? Itens da sexta básica estão no topo da lista. Fique atento a esses detalhes.
2. Flexibilize os horários visando os grupos de risco
Parte de entender quem é a sua clientela passa por identificar sua faixa etária. Grupos de risco para o coronavírus, como pessoas com problemas crônicos e/ou respiratórios, além dos idosos, frequentemente têm que ir fazer as compras.
Uma boa dica para o atendimento ao cliente em tempos de coronavírus é flexibilizar os horários para que as pessoas dentro dos grupos de risco possam frequentar seu comércio com maior segurança. O comerciante pode, por exemplo, reservar determinado horário para essas pessoas especificamente. Uma boa ideia é abrir uma hora antes e informar ao seu cliente sobre horários prioritários.
3. Ofereça opções de delivery
Uma ótima solução é oferecer a opção de delivery para os seus clientes. Ações assim evitam aglomerações e filas. Além de evitar confusões e agir em prol da segurança do seu consumidor, demonstra solidariedade em um momento tão complexo.
Além de ser altamente recomendado em plena pandemia, serviços como o supermercado online são cada vez mais desenvolvidos por empresas do segmento. O planejamento demonstra um avanço no atendimento ao cliente e um aparelhamento com a concorrência que busca as mesmas soluções.
4. Tenha atenção aos feedbacks
É imprescindível para que o atendimento ao cliente seja bem-sucedido ouvir aqueles que atendem ao seu comércio. Especialmente em tempos de coronavírus é absolutamente esperado que a clientela priorize novos comportamentos das empresas.
Por isso, é sempre importante estar alerta para higienização do seu espaço e para o treinamento da sua equipe nesse momento. Valorizar e investir em um feedback positivo, tratando de todos os cuidados exigidos, significa entender o comportamento dos clientes e diretamente ser recomendado para outras pessoas que carregam a certeza de estarem em um ambiente seguro.
Como este artigo pretende mostrar, um atendimento ao cliente saudável e de qualidade envolve necessariamente estar em sintonia com as novas orientações dos órgãos de saúde para a pandemia. Esteja atento, movimente-se para tornar o seu estabelecimento um sinônimo de segurança.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe-o em suas redes sociais e nos ajude a contribuir para a segurança de todos. Cuide-se, e até breve!
Comprando direto ou delivery, devemos higienizar as compras. A embalagem conta pontos preciosos: essa é uma tarefa chata, demorada e incômoda. As embalagens mais fáceis de higienizar são mais apreciadas.