Dicas

Descubra como fazer um churrasco gourmet na sua casa!

dezembro 10, 2019
família reunida no churrasco gourmet
Tempo de leitura 3 min

Você já pensou em transformar o seu churrasco de final de semana com amigos e familiares em um churrasco gourmet? Pois saiba que isso é possível e não exige tanto esforço quanto você imagina.

Com algumas mudanças, é possível fazer um churrasco gourmet em casa, utilizando ingredientes de qualidade e com cuidado na hora de preparar e servir as carnes e acompanhamentos. Dessa forma, você é capaz de surpreender os seus convidados e encantar a todos com uma ótima refeição!

Quer saber como fazer isso? Então continue a leitura e descubra!

Escolha ingredientes de alta qualidade

O primeiro passo para fazer um churrasco gourmet é encontrar os melhores ingredientes, que garantam uma refeição saborosa para todos os convidados. Para isso, comece escolhendo carnes de qualidade, que sejam macias e saborosas, dando preferência às nobres. Você pode, por exemplo, utilizar picanha, bife ancho ou o cowboy steak.

Além disso, também tenha cuidado na hora de escolher os ingredientes para preparar os molhos e acompanhamentos do churrasco, priorizando também aqueles que apresentam a mais alta qualidade.

Abuse do sabor utilizando temperos adequados

O tempero é um dos principais elementos de um churrasco gourmet. Isso, porque ele pode ser o diferencial do seu churrasco, agregando valor à refeição.

Para tanto, lembre-se do tradicional sal grosso para temperar as carnes do seu churrasco, porém vá além. Você pode misturá-lo com pimenta do reino para agregar sabor. Além disso, pode aproveitar temperos inusitados, como flor de sal ou alho negro para temperar os alimentos e surpreender seus convidados.

Cuide da temperatura e do tempo da churrasqueira

Cada carne tem uma temperatura ideal para ser assada na churrasqueira. Além disso, o tempo também muda de acordo com a origem do produto, além de suas características especiais.

Portanto fique atento a esses elementos na hora de preparar um churrasco gourmet na sua casa. Pense em como preparar cada uma das carnes para que elas fiquem com o ponto perfeito para os seus convidados.

Busque bons acompanhamentos

Os acompanhamentos agregam valor a qualquer churrasco e, quando se fala em um churrasco gourmet, ganham ainda mais relevância. Portanto, é essencial tomar cuidado com esses elementos, tanto na hora de escolher os ingredientes e produtos quanto na hora de prepará-los.

Portanto invista em produtos e ingredientes de qualidade, priorizando marcas reconhecidas no mercado. Além disso, tome cuidado na hora de preparar os acompanhamentos, de forma a ressaltar todo o sabor desses produtos e aumentar a qualidade do seu churrasco.

Pense em como servir

O churrasco gourmet não é apenas sobre temperar as carnes e prepará-las de forma saborosa. Ele inclui também a apresentação do alimento e a forma como você serve cada um dos elementos do churrasco. Isso, porque o conceito gourmet está relacionado também à aparência dos alimentos, permitindo que os convidados “comam com os olhos”.

Então separe pratos e recipientes bonitos e harmônicos. Sirva as carnes e acompanhamentos de forma atrativa, despertando o interesse dos convidados.

Fazer um churrasco gourmet em casa encanta seus amigos e familiares e ainda agrega valor a esse momento de lazer e reunião de pessoas queridas. Com essas dicas, você está pronto para elevar o nível do seu churrasco de fim de semana e proporcionar uma refeição de qualidade para quem você ama.

Quer contar com acompanhamentos perfeitos para o seu churrasco? Então acesse o site da Santa Massa agora mesmo e descubra como encantar com os nossos pães de alho!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up