
A pandemia mudou e muito a rotina da população. De repente, as ruas ficaram silenciosas, restaurantes, bares e lanchonetes viram suas portas fecharem e o mercado da alimentação viu o cenário mudar de figura. De um dia para o outro, foi preciso se reinventar e encontrar novas formas de continuar operando. Durante esses meses, o delivery assumiu o protagonismo, crescendo muito em relação a outros períodos.
Realizada pela Galunion em parceria com o Instituto Qualibest, a pesquisa “Alimentação na Pandemia – Como a COVID-19 impacta os consumidores e os negócios em alimentação” mostrou números bastante relevantes: segundo o levantamento, entre os meses entre 2 e 6 de abril de 2020, 67% dos consumidores entrevistados afirmaram que o isolamento social acentuou a vontade de comer pizza, 47% hambúrguer e 44% comida brasileira. Na sequência aparecem sanduíches (41%), massas (39%) e grelhas/churrasco (36%).
Bastante otimistas, esses dados revelam um mar de oportunidades, tanto para quem já atua no setor quanto para quem pretende investir em serviços de entrega. Mas vale ressaltar que nem tudo são flores: as entrevistas feitas com 1.086 homens e mulheres das classes A, B e C, também mostrou que 51% deles já deixaram de consumir em algum estabelecimento por causa de problemas com a chegada dos produtos em suas casas – que vão desde defeitos nas embalagens até uma apresentação ruim do produto pós-viagem.
Este é um ponto de atenção que, se bem trabalhado, pode alavancar suas vendas. É preciso investir em medidas que melhorem a experiência do usuário em todos os pontos, e, claro, não deixar de se preocupar com a qualidade dos alimentos vendidos.
Falando em alimentos, você se lembra que mencionamos que comida brasileira e churrasco estão entre os mais pedidos pelos consumidores? Então se prepare para algumas oportunidades, como:
1. Saber montar combos com carnes e acompanhamentos. Este pode ser um grande chamariz, já que o consumidor não vai precisar se preocupar com mais nada além de comer.
2. Fazer a escolha certa na hora da compra, como optar pelos produtos Santa Massa, que são sinônimos de sabor e qualidade, aspectos indispensáveis para fazer o seu negócio crescer.
Agora que você já sabe o que fazer, entre em contato com um representante, conheça nossa linha e saiba como podemos ajudá-lo.
Uma coisa é certa, você vai se surpreender!