Churrasco Perfeito

Confira 5 receitas incríveis de sanduíche com pão de alho

maio 10, 2019
Tempo de leitura 5 min

Uma das invenções mais antigas no mundo da gastronomia, o sanduíche, do mais simples ao mais sofisticado, recheado com proteína, queijo ou mesmo legumes, é uma ótima pedida para qualquer tipo de refeição. 

O boom da moda dos sanduíches e hambúrgueres artesanais está cada vez mais forte e parece não ter hora para acabar. E convenhamos: pela prática e pelo sabor, não é de se espantar que essa onda agrade a gregos e troianos.

É claro que por trás de uma boa sofisticação existe sempre um toque de simplicidade. Separamos algumas receitas de sanduíche com pão de alho para agregar sabor e novidade aos seus próximos desafios na cozinha. Confira!

Pão de alho

Assim como o próprio sanduíche, é difícil datar quando é que o pão de alho virou quase uma unanimidade nos churrascos e principais refeições dos lares brasileiros, mas certamente o motivo é bem mais fácil de explicar.

De massa leve e de gosto suave, com nuances do marcante aroma e sabor do alho, existem ainda variações para todos os gostos. Não somente como acompanhamento, o pão de alho pode agregar bastante nas receitas do dia a dia.

Sanduíche com pão de alho

Um sanduíche com pão de alho é uma forma de pensar fora da caixa na hora de buscar harmonizações que combinem com os seus momentos mais especiais. Claro que é preciso sempre confiar no melhor produto para garantir a melhor receita.

Mas por que fazer a escolha de pão de alho para o sanduíche? Porque na busca por sabores que se destacam nesses pratos que oferecem muita praticidade, é sempre bem-vinda a potencialização dos gostos individuais.

Dito isso, é quase obrigatório que honremos essa iguaria deliciosa com algumas receitas. Confira!

1. Hambúrguer de pão de alho

Antes de tudo é preciso estabelecer que um sanduíche é uma construção de sabores. É preciso também contar com o equilíbrio nos temperos para que o sabor persista a cada bocada. Para isso, é importante que tudo carregue um sabor marcante. E nada mais marcante que contar com um pão saborizado. Escolhemos uma receita bem brasileira e você vai precisar de:

  • pão de alho;
  • 1 kg de carne moída (meio a meio de acém e patinho);
  • queijo minas fatiado;
  • 1 pé de alface;
  • 1 tomate;
  • sal e pimenta a gosto.

Separe a carne para formar os hambúrgueres com variações entre 160 a 200 gramas. Asse o pão de alho, grelhe os hambúrgueres dos dois lados (cerca de 3 minutos de cada lado) com sal e pimenta a gosto. Por fim, coloque uma fatia de queijo minas na carne enquanto ela ainda está quente. Sirva a carne no pão de alho, alface e tomate.

2. Pão de alho com linguiça

Uma receita diferente do tradicional pão com linguiça. Para aproveitar o melhor dos dois mundos e evitar o conflito entre sabores, além de maior rendimento da receita, convidamos você para experimentar desconstruir a linguiça para embutir o pãozinho de alho. Os ingredientes são:

  • 600 gramas de linguiça sem pele;
  • 250 gramas de queijo coalho;
  • pimenta biquinho a gosto.

Separe a linguiça da pele e misture o conteúdo com o queijo coalho e pimenta biquinho a gosto. Passe a mistura na parte do recheio do pão. Toste o lado da mistura até ficar dourada; logo depois toste rapidamente o outro lado. Essa receita é perfeita se acompanhado de um vinagrete composto por 2 cebolas roxas, 2 tomates, 1 pimentão vermelho e 1 amarelo, além de vinagre a gosto.

3. Pão de alho com carne louca

Mais uma opção deliciosa e criativa de sanduíche com pão com alho. Ingredientes:

  • 15 pães de alho;
  • 1/2 kg de carne cozida desfiada;
  • 1 cebola roxa em tiras;
  • 1 maço de salsinha;
  • 1/2 pimentão amarelo picado;
  • 1/2 pimentão vermelho picado;
  • vinagre de maçã a gosto;
  • sal, azeite e pimenta a gosto. 

Junte a cebola, os pimentões, o tomate e a salsa com a carne. Tempere com sal, vinagre, pimenta e azeite a gosto. Recheie os pães com a mistura da carne e leve ao forno a 180 graus por cerca de 25 minutos. Apresente inteiro ou em pedaços com o intuito de servir vários convidados. Uma receita deliciosa, de sabor intenso e marcante. Experimente! 

4. Pão de alho quatro queijos

É nessas horas que os extremos entram em harmonia. Uma opção deliciosa que agrada carnívoros e vegetarianos. Para essa receita, escolha um pão de alho tradicional, de sabor mais suave. Além disso, misture:

  • 400 gramas de cream cheese;
  • 400 gramas de muçarela;
  • 100 gramas de queijo gorgonzola;
  • 100 gramas de parmesão ralado.

Junte os queijos, equilibrando os sabores bem peculiares de cada um. Seja generoso no cream cheese e na muçarela, mas use com parcimônia o gorgonzola e apenas polvilhe o parmesão em lascas por cima.

Leve a mistura com o pão de alho para o forno a 180 graus até dourar ou o queijo derreter. Os sabores complexos dessa receita resultaram em um divino contraste gustativo entre todos os ingredientes.

5. Pão de alho com alcatra

Um sanduíche com pão de alho bem simples e sem complicações. Basta separar um bife de cerca de 300 gramas de alcatra e grelhar na churrasqueira ou frigideira, temperando apenas com sal, pimenta e azeite a gosto.

Use um pouco de queijo muçarela ralado por cima da carne ainda quente para finalizar o recheio do pão de alho. Dica: uma carne malpassada, rosada no meio, permitirá um sanduíche muito mais suculento e saboroso.

Teste seus conhecimentos culinários com essas dicas de receitas para sanduíches com pão de alho. Como dito antes, muito se pode fazer com essa iguaria versátil e deliciosa. Claro que, para isso, é indispensável a garantia de melhor qualidade do produto. O bom primeiro passo se estabelece na hora da escolha dos ingredientes e é sábio escolher o que há de melhor.

Estamos sempre preparados para recebê-los, tirar as dúvidas e oferecer dicas valiosas. Entre em contato conosco!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up