Churrasco Perfeito

Confira as melhores ideias de sobremesa para churrasco

janeiro 28, 2019
Tempo de leitura 5 min

Seja na hora do almoço ou da janta, em dia de sol ou de chuva, preparar uma carne e reunir os amigos e a família para comemorar é sempre um momento único, não é verdade? Afinal, nada melhor do que passar um tempo com quem gostamos. E aqui no Brasil fazer um churrasco é um hábito cultural.

Mas nós não vivemos só de salgados: um doce para amenizar o gostinho de carnes e outros temperos é essencial. Por isso, para deixar a sua comemoração ainda mais apetitosa e os seus convidados com água na boca, que tal conferir opções de sobremesa para churrasco? Além de serem gostosas, elas são ideais para o consumo por conta de sua leveza e, é claro, para combinar com o momento.

Sobremesa para churrasco: 4 opções de frutas para fazer na churrasqueira

Pode parecer um pouco estranho no começo, mas você já pensou em servir frutas grelhadas como sobremesa? Leves, rápidas e fáceis de preparar, elas ficam prontas em alguns minutos e você consegue oferecer um delicioso doce para servir aos seus hóspedes depois de uma churrascada.

Apostar nas frutas também é uma ótima alternativa caso você tenha amigos ou algum familiar vegetariano. A seguir, veja algumas possibilidades.

Abacaxi

O abacaxi grelhado é simples de fazer, mas tem um resultado surpreendente: além de ser saboroso, ele ajuda o estômago e o intestino na digestão de alimentos. Você pode colocá-lo na churrasqueira com casca. Desse modo, o suco e o aroma são mantidos. Também é possível assá-lo no espeto.

Uma outra alternativa é cortar a fruta em transversal em duas metades e passar um pouco de azeite ou óleo de coco. Fique atento para cozinhar dos dois lados. Essa opção pode ser servida com sorvete ou canela e fica um espetáculo de deliciosa!

Banana

A banana é rica em vitimas do complexo B e C e a versatilidade dessa fruta é tanta que as possibilidades dependem apenas dos paladares. Se você adora uma banana assada, saiba que é possível servi-la como sobremesa para churrasco. Para fazer a banana assada basta colocá-la sobre a grelha. Você pode fazer com ou sem a casca, fica a seu critério. Assim que ela estiver macia, retire a fruta com cuidado, abra a casca e polvilhe com canela.

Melancia

Quando se trata da melancia, o seu preparo é um pouco diferente das frutas apresentadas acima. Apesar de se tratar de uma fruta bem docinha, ela conta com o acréscimo de sal na hora da preparação. Se você optar por essa opção, basta cortá-la em pedaços, colocar na grelha e acrescentar algumas pitadas de sal. Não se esqueça de convidar a Magali para o churrasco, hein?

Maçã

Esta opção de maçã é muito simples: corte-as ao meio, coloque um pouco de canela — você pode substituir pelo mel se quiser dar um sabor extra — e ponha na grelha durante 10 minutos. Porém, se preferir fazer sem a casca, basta colocar a canela na fruta, envolver no papel alumínio e levar à churrasqueira. Fica uma delícia!

Opções adocicadas de sobremesas para churrasco

Caso você não queira servir frutas na grelha, não precisa se desesperar! Nós também separamos para você outras alternativas para adocicar a sua festa. Continue lendo este texto e veja as outras opções para servir os parentes e amigos.

Torta de limão

Azedo, mas delicioso! Um limão sempre será muito bem-vindo, não é mesmo? Melhor ainda quando combinado com uma camada de biscoito, outra de creme e uma com raspas da fruta. Não tem como negar: a torta de limão é daqueles doces que dão água na boca!

Por isso, na hora de ir ao mercado para comprar limões e pingar algumas gotas na carne ou até mesmo para fazer uma caipirinha, não esqueça de pegar alguns para a sua torta, viu?

Mousse de maracujá

A mousse de maracujá, além de ser fácil de fazer, é um dos doces mais conhecidos pelo brasileiro. Apesar da facilidade para ser feita, a mousse exige um tempo na geladeira para ganhar uma consistência mais pastosa. Portanto, se você optar pela mousse, prepare o doce algumas horas antes do churrasco começar. Você precisará de uma lata de leite condensado, creme de leite e suco de maracujá.

Pavê

Quase toda família tem aquela pessoa que faz piada do pavê, não é? Neste caso, o pavê é para saborear e comer muito! É uma sobremesa fácil de fazer e você também pode dar um toque tropical adicionando frutas, como o próprio abacaxi ou o pêssego. O difícil mesmo será se contentar ao comer apenas uma vez esse doce.

Pão doce

Felicidade é poder comer um docinho depois do almoço ou jantar. E você já pensou em servir pão doce no churrasco? Sim, é possível. O pão recheado com doce de leite é uma verdadeira delícia e pode ser preparado no forno, na churrasqueira ou no grill. A Santa Massa desenvolveu esse produto para adoçar ainda mais os seus churrascos. O pão vem em embalagens de 300 gramas, cada uma contendo 3 unidades.

Bolo de sorvete

Bolo é bom, mas com sorvete fica melhor ainda. E o que dizer de uma torta de sorvete com muita calda de chocolate? Chega a dar água na boca só de tentar imaginar! Apesar de ser uma receita um pouco mais elaborada, o que exige que você se planeje com antecedência, ela agrada todo mundo: desde as crianças até os mais velhos.

Picolé

Janeiro é, normalmente, um dos meses mais quentes do ano. E se você está planejando sua diversão para esse mês, que tal servir picolés como sobremesa para churrasco? Não tenha dúvidas: os amantes de picolé amarão essa opção! Para ganhar o coração dos amigos e familiares, você pode comprar o picolé diretamente na loja ou então prepará-lo em casa. Aposte em diferentes sabores.

Apesar das opções apresentadas para sobremesa de churrasco, você ainda tem outras possibilidades, como bolo de banana, pudim, torta de frutas ou até mesmo o famoso brigadeiro de colher. O importante é escolher um doce que deixará sua comemoração deliciosa.

Neste conteúdo, você viu algumas opções de doces que podem ser servidos no seu churrasco. Que tal fazer uma lista e ir até ao supermercado mais próximo para comprar os produtos? Mão na massa!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up