No início do mês de junho é comemorado o Dia Nacional do Vinho. A gente sabe que escolher um bom vinho parece uma tarefa nada fácil. Na hora da compra, a quantidade de opções de garrafas e rótulos assusta muitas pessoas. Por isso, separamos dicas incríveis para você avaliar a melhor opção. Confira!
Ocasião
A escolha de um vinho deve sempre ser baseada na ocasião em que será servido, seja uma festa, uma reunião ou um jantar.
Os vinhos brancos, rosés e espumantes são muito associados ao verão e às celebrações.
Os vinhos doces e licores são combinados às sobremesas.
Já os vinhos tintos, são muito consumidos em dias mais frescos e acompanhados por refeições.
Local de compra
Procure em sua cidade uma loja especializada em vinhos ou uma importadora. A maioria delas também possui vendas pela internet.
Outra opção mais prática são os supermercados. A maioria deles possuem adegas que oferecem vinhos de qualidade.
Um ponto a ser observado na compra do vinho é como eles são expostos nas gôndolas. Vinhos que são armazenados diretamente em exposição à luz, artificial ou solar, pode esquecer!
Aparência do produto
É muito importante avaliar a qualidade da embalagem e a aparência do produto:
– O vinho não pode estar sem a cápsula, aquela capa que envolve o gargalo da garrafa e a rolha, nem ter sido danificada;
– A rolha não pode ultrapassar o bico da garrafa, ela deve sempre estar rente ao bico. Se ela ultrapassar, é sinal que teve a entrada de ar, gerando a oxidação do vinho;
– Certifique-se que a garrafa esteja intacta.
Agora que você já sabe como escolher um bom vinho, nós indicamos o vinho branco seco acompanhado pelo Torresmo Santa Massa. Experimente já e aprecie com moderação, você pode encontrar os produtos Santa Massa clicando aqui.
Aproveite e compartilhe essa dica com seus amigos e familiares. Nos acompanhe nas nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Linkedin.