
Você sabe quais as diferenças do churrasco argentino para o brasileiro?
Além do futebol, Brasil e Argentina são conhecidos por outra paixão em comum: o churrasco! Assar uma carninha faz parte da cultura dos dois países há mais tempo que a própria pelada e, mesmo com origens muito semelhantes, cada local adquiriu características únicas.
Aliás, aprender um pouco mais sobre como a parilla argentina é feita pode ser uma ótima oportunidade para diversificar a oferta de produtos da sua empresa e, claro, lucrar bastante com isso. Já imaginou? Então continue acompanhando para descobrir cada detalhe!
- Grelha
Por aqui, usamos a tradicional churrasqueira, com grelha horizontal. Lá, a carne é feita na famosa parrilla, com grelha inclinada a, mais ou menos, 45º.
- Brasa
No Brasil, a brasa é feita com carvão, variando com o famoso briquete, passando pelo vegetal até pelo de bambu. Os argentinos também utilizam carvão, mas o mais comum é optarem pela lenha, que dá um gosto especial para cada corte.
- Sal
Uma das diferenças mais evidentes está relacionada com a escolha do sal. O sal grosso reina aqui pelo Brasil… por seu sabor e também pela crocância causada pelos seus cristais. Mas lá entre os hermanos não tem discussão, o sal mais utilizado é o entrefino (ou sal parrillera, como chamam), que se espalha uniformemente pela carne.
- Acompanhamentos
Em uma coisa não podemos discordar, o pão de alho é queridinho em qualquer lugar. Recheado, crocante por fora e macio por dentro, ele pode ser consumido puro ou, até mesmo, como choripan argentino.
Mas, é claro, neste quesito também existem algumas diferenças! No Brasil, a farofa é indispensável e adoramos arroz, salada e vinagrete. Já na Argentina, molho chimichurri e batata frita são alguns dos acompanhamentos que não podem faltar.
- Principais carnes
Nessa categoria não há muito segredo, ambos adoram a maminha (colita de cuadril, por lá), a fraldinha (equivalente ao vacío) e a costela (asado de tira), mas nós, brasileiros, também amamos a picanha. Já os argentinos, não dispensam as carnes menos tradicionais, chamadas de achuras (intestino delgado e rins, por exemplo).
- Bebidas
Por fim, mas não menos importante, as bebidas. Cerveja e caipirinha são característicos dos eventos brasileiros e no churrasco não é diferente. Já na Argentina, a marca registrada é o vinho, porque, além de ser saboroso, é facilmente harmonizado com os cortes servidos.
Gostou de saber sobre as peculiaridades de cada churrasco? Uma coisa temos que admitir, nossos hermanos sabem o que estão fazendo!
Continue acompanhando todas as novidades do blog Santa Massa e não deixe de acompanhar nossas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn!