• SANTA MASSA
  • FAQ
  • REPRESENTANTES
  • ONDE ENCONTRAR
  • SAC
  • FALE CONOSCO
Santa Massa
  • Home
  • Notícias
  • Churrasco Perfeito
    • Dicas
    • Receitas
  • Trade
    • Gestão
    • Vendas
    • Tendências
  • Produto
    • Pão de Alho
    • Torresmo
    • Farofa
  • Materiais Gratuitos
  • Fale Conosco
No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Churrasco Perfeito
    • Dicas
    • Receitas
  • Trade
    • Gestão
    • Vendas
    • Tendências
  • Produto
    • Pão de Alho
    • Torresmo
    • Farofa
  • Materiais Gratuitos
  • Fale Conosco
No Result
View All Result
Santa Massa
No Result
View All Result
Home Trade Gestão

Entenda a importância da diversificação de produtos para o supermercado

Santa Massa Por Santa Massa
agosto 28, 2020
in Gestão, Trade
0
362
SHARES
2.8k
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter
Tempo de leitura 4 min
Tempo de leitura: 4 minutos

A importância da diversificação de produtos para supermercados vai muito além da ideia de prateleiras cheias e de uma loja com variedades. Essa estratégia influencia diretamente aspectos relacionados à satisfação dos clientes, ao bom planejamento do estoque, ao marketing de sucesso e, é claro, aos bons resultados.

Por isso, diversificar o seu portfólio se torna uma técnica essencial para fortalecer sua marca, diferenciar-se da concorrência e ganhar ainda mais espaço nesse mercado tão competitivo.

Logo, se você quer aumentar suas vendas e, de quebra, fidelizar seus clientes, é preciso definir estratégias capazes de aprimorar suas escolhas e seus resultados.

Pensando nisso, elaboramos este post com algumas dicas e informações para destacar a importância da diversificação de produtos, mostrando o caminho certo rumo ao sucesso do seu negócio. Quer saber mais sobre o tema? Então continue a leitura e acompanhe!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Como melhorar a diversificação de produtos?

Embora ter um bom portfólio seja algo necessário para suprir as demandas dos consumidores, é ainda mais importante que a escolha dos produtos seja feita com base em um planejamento estruturado. Afinal, oferecer mercadorias inadequadas à sua clientela pode gerar prejuízos.

Por não ser fácil delimitar quais serão os itens ofertados, é possível ampliar as opções por meio de estratégias de resultados. Confira, a seguir, 4 dicas de como fazer isso.

Conheça as necessidades do seu público

Conhecer os consumidores é a melhor forma de saber como agradá-los e, inclusive, é o principal ativo para oferecer produtos necessários à demanda e, ao mesmo tempo, de acordo com os gostos da sua clientela.

As formas mais comuns de conhecer os consumidores e conseguir essas informações são: monitorar a saída dos produtos, incentivar a participação em pesquisas de mercado e de qualidade ou, ainda, analisar históricos de compras, por exemplo.

Vale ressaltar que essas técnicas são necessárias para descobrir as escolhas e as preferências dos consumidores, bem como permitem oferecer possibilidades de adequação e melhorias a partir das respostas coletadas.

Listamos exemplos de questionamentos simples que podem impulsionar a diversificação e propor um novo direcionamento ao seu negócio:

Powered by Rock Convert
  • qual segmento de produto agrada aos seus consumidores;
  • quais marcas eles mais consomem;
  • o que eles mais adquirem em sua loja;
  • quais outros produtos eles buscam;
  • do que eles sentem falta;
  • entre outros.

Entenda os limites do seu negócio

Aqui, não adianta querer abraçar o mundo para agradar a todos os consumidores, ofertando muitas opções de mercadorias. É importante, inicialmente, entender o seu público-alvo e a rotina de consumo existente nesse mercado.

Também é importante respeitar os limites da sua realidade estrutural, a fim de estabelecer valores de investimento para a diversificação de produtos e planos de expansão para o seu negócio.

Essas informações, quando consideradas, vão auxiliar na delimitação das melhores mercadorias para o seu portfólio e seu espaço.

Trabalhe com fornecedores confiáveis

Não encontrar produtos nas gôndolas ou, ainda, buscar outro estabelecimento para achar uma mercadoria retrata a insatisfação de muitos consumidores, não é mesmo? Muitas vezes, essa situação se deve única e exclusivamente à falta de um bom planejamento de fornecedores.

Por isso, na hora de escolher os produtos, opte sempre por empresas de qualidade confiável, que ofereçam consistência e segurança aos itens. Esse é um diferencial de estabelecimentos que prezam pela boa gestão de estoque e, mais do que isso, é uma atitude para reconhecer seu espaço e o valor dos seus clientes.

Avalie os resultados

Como em toda ação estratégica, é preciso mensurar os resultados. O objetivo aqui é identificar se as metas estão sendo alcançadas e se a diversificação é lucrativa.

Mas vale ressaltar que nem os profissionais mais experientes estão imunes aos erros. Por isso, ao se deparar com médios resultados, não se desespere. Tenha em mente que essa situação é passageira, adaptável e será recuperada.

Para isso, pesquise, compare e analise as mercadorias, descobrindo quais segmentos são os mais e os menos rentáveis. Utilizar o marketing para compensar os danos e otimizar os ganhos pode ser uma excelente opção. Que tal a dica?

Pronto! Agora você conhece as principais estratégias para montar a melhor diversificação de produtos para o seu supermercado. Adaptar o seu negócio às nossas dicas fará toda a diferença nas suas vendas e, consequentemente, nos seus (bons) resultados.

Gostou de saber um pouco mais sobre diversificação de produtos para supermercados? Curta a nossa página no Facebook e entenda sobre outros assuntos também!

Powered by Rock Convert
Artigo anterior

Conheça 4 petiscos de boteco que podem ser incorporados ao churrasco

Próximo artigo

Como montar um delivery no supermercado? Veja aqui!

Próximo artigo
Como montar um delivery no supermercado? Veja aqui!

Como montar um delivery no supermercado? Veja aqui!

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Result
View All Result

Categorias

  • Churrasco Perfeito (175)
  • Curiosidades (23)
  • Dicas (116)
  • Gestão (29)
  • Notícias (24)
  • Pão de Alho (9)
  • Produto (11)
  • Receitas (66)
  • Tendências (10)
  • Torresmo (1)
  • Trade (47)
  • Vendas (14)

Artigo mais recentes

Churrasco na Panela de Pressão

Churrasco na Panela de Pressão

janeiro 20, 2021
Facas Para Churrasco

Facas Para Churrasco

janeiro 13, 2021
10 anos de Santa Massa

10 Anos de Santa Massa!

janeiro 6, 2021
Facebook Instagram Youtube LinkedIn

Sobre o Blog

Santa Massa é o Legítimo Pão de Alho.

Categorias

Entre em contato

Av. Cel Clementino Gonçalves, 1880
Santa Cruz do Rio Pardo – SP
(14) 3372-8111

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Churrasco Perfeito
    • Dicas
    • Receitas
  • Trade
    • Gestão
    • Vendas
    • Tendências
  • Produto
    • Pão de Alho
    • Torresmo
    • Farofa
  • Materiais Gratuitos
  • Fale Conosco

© 2020 Santa Massa. Proibida a reprodução deste site.