Dicas

5 ideias de petiscos para todos os gostos e ocasiões!

fevereiro 10, 2020
Tempo de leitura: 4 minutos

Na hora de receber os amigos ou a família em casa sempre bate aquela dúvida: o que servir? Será se é preciso fazer muita coisa? Por isso, ter aquelas receitas eficazes e práticas na cabeça é algo essencial. Afinal de contas, um bom encontro é marcado por boas companhias, um bom papo e, é claro, comidas deliciosas.

Pensando nisso, nós listamos 5 ideias de petiscos para todos os gostos. Se você gosta de receber a galera em casa, mas não curte passar horas na cozinha, continue lendo este texto e confira as dicas! As receitas são práticas e econômicas, mas muito deliciosas.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Como escolher os petiscos e servi-los na festa?

O seu cardápio pode ser variado para atender a diferentes gostos. Afinal, quase sempre tem algum convidado que não come determinada coisa, não é mesmo? Por essa razão, leve em consideração oferecer diversas possibilidades.

Por ser fácil e rápido, algumas pessoas preferem preparar os aperitivos. Outras, no entanto, optam por contratar serviços terceirizados. Então escolha a melhor opção para você e, claro, que lhe deixe confortável.

Lembre-se de que o ideal é que as comidas sejam servidas acompanhadas por bebidas. Use a sua criatividade e faça uma combinação com as cores dos alimentos que serão servidos junto com as bebidas escolhidas.

Quais petiscos devo servir? 

Agora que você já sabe como faz para escolher os petiscos e também como servi-los, chegou a hora de descobrir quais aperitivos oferecer. Uma coisa é certa: você encontrará muitas opções para a sua festa e, na hora, pode parecer difícil escolher as melhores.

Por isso, selecionamos esses deliciosos tira-gostos para você surpreender seus convidados e deixá-los com água na boca. Vamos conferir?

1. Bolinho de bacalhau

“Crec”, “crec”. É delicioso ouvir esse barulho, né? Uma mordida consegue romper a parte de fora , que é dourada, e chega misturando o recheio delicioso de batatas amassadas misturadas com bacalhau.

Apesar da sua popularidade aqui no Brasil e, além de servir muito bem, o bolinho teve origens nas terras mediterrâneas, mas se tornou um dos petiscos mais queridos dos brasileiros.

2. Bruschetta de tomate

Pão, tomate, azeite, queijo e manjericão: os deuses da culinária agradecem por esse petisco!

A bruschetta é um antepasto italiano e fica delicioso quando é tostada em grelha. Há, inclusive, diversas opções dessa deliciosa comida, mas a mais famosa é a de tomate. É super simples e fácil de fazer, e é uma ótima guloseima para qualquer ocasião.

3. Pão de alho

Há quem diga que só se come pão de alho quando tem churrasco. Mas dá para servi-lo sem carne, viu? Essa é uma outra alternativa deliciosa usando pão.

Você pode fazer o pão de alho tradicional, utilizando a pasta de alho, ou pode preparar um recheio utilizando queijo, bacon, presunto, ervas ou o que você quiser. O importante é que, além de gostoso, ele fique bem dourado.

4. Torresmo

Carne de porco: ou você ama ou você odeia. Mas não poderíamos deixá-lo de fora dessa lista. Das mesas mineiras para todos os botecos do Brasil, o torresmo é um petisco cheio de sabor e crocância. Ele harmoniza perfeitamente com uma cerveja geladíssima.

5. Quibe

Quem é que disse que não pode servir salgadinhos como petiscos? Pode sim!

Nossa última dica é: prepare um delicioso quibe para os seus convidados! Além de combinar muito com cerveja, é super fácil de fazer. Você pode optar por fritá-lo ou assar no forno. E, para deixar ainda mais delicioso, você pode acrescentar catupiry no recheio.

Você ficou com água na boca, não é? Nós também! As opções além de práticas, também são econômicas e deixarão a experiência do happy hour ainda mais legal e saborosa!

Agora que você já sabe as ideias de petiscos para servir na sua comemoração, que tal conhecer o torresmo para microondas e também aprender a fazê-lo? Temos certeza de que você vai adorar.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up