Curiosidades

O que é e como funciona o finger food? Entenda!

fevereiro 17, 2020
Tempo de leitura: 3 minutos

Você sabe o que é finger food? Prática e elegante, a alternativa representa uma considerável solução para os seus eventos e festas. Muito mais que comidas em pequenas porções, com o intuito de serem consumidas na hora, esse modo inteligente de servir convidados é uma verdadeira revolução de mercado.

Quer saber mais sobre finger foods e ainda aprender a fazer composições de qualidade? Fique conosco!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

O que é finger food?

Tudo aquilo que é possível comer usando as mãos em pequenas porções, pode ajudar a explicar o que é finger food. A tradução livre do inglês como “comida de dedo” já diz a respeito a algo que se possa consumir usando apenas os dedos. Podem vir em pequenos potinhos, colheres, palitos, talheres especiais etc.

Como funciona?

Sabe aquele clássico palito de festa com uma fatia de queijo, outra de azeitona e uma de presunto — presente em grande parte nas mesas das celebrações brasileiras? Pois é, o processo de finger food segue essa lógica.

A ideia é fazer combinações em pequenas porções, de modo que os convidados do evento possam usufruir da praticidade, da rapidez e do fato de não sujar as mãos. Além disso, é importante que o conteúdo a ser servido não seja maior que uma garfada, para ser consumido de uma vez só.

Como anda esse ramo do mercado?

Finger foods se tornaram sinônimos de sofisticação em eventos. Mais ainda se levarmos em consideração as maravilhas visuais que se pode fazer com as receitas. Praticidade definitivamente não é antônimo de capricho.

Para pensar no sucesso do ramo de finger food é necessário saber quem são seus clientes. Esses produtos são bem-vindos em festas e celebrações onde as pessoas circulam pelo ambiente e, muitas vezes, ficam de pé o tempo todo.

Agora basta fazer uma reflexão: quantos casamentos, aniversários e confraternização de empresas, ao seu redor ou mesmo espalhados pelo país, ocorrem durante todo o ano? As pessoas encontram milhares de motivos para comemorar e é imprescindível que você e o seu negócio estejam lá para ajudar a servir os convidados dessas celebrações.

Como fazer finger foods de qualidade?

Alguns dos exemplos de finger foods clássicos e criativos são:

  • minipizzas;
  • mini-hambúrguer;
  • mousses em copinhos;
  • minimacarons;
  • tortinhas doces e salgadas.
  • pão de alho em fatias;
  • torresmo.

Mas para fazer esse tipo de receita em grandes quantidades há alguns pontos a que o varejista do ramo deve se atentar. O primeiro deles é preço conforme a quantidade, já que estamos falando da quantidade de comida para dezenas, centenas, até milhares de pessoas. Além disso é importantíssimo que o comerciante priorize a qualidade máxima da sua matéria-prima.

A Santa Massa está ao lado do comerciante, de modo a ajudá-lo nesse ramo, oferecendo produtos de máxima qualidade e de alto índice de avaliações positivas de clientes e consumidores. Você já pensou, por exemplo, em fazer composições de finger foods com torradas de pão de alho e algum acompanhamento? Nós podemos ajudar a juntar a magia do pão mais querido dos lares brasileiros com o prazer de servir um evento lotado.

Agora que você sabe mais sobre o que é finger food, entre em contato conosco. Estamos preparados para auxiliar o seu negócio!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up