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O que você precisa saber sobre o consumidor millennial?

novembro 26, 2019
Tempo de leitura 3 min

Os consumidores millennials, integrantes da geração Y, são aqueles que nasceram entre o final da década de 80 e os anos 2000, ou seja, nos últimos 20 anos do século XX. Eles cresceram junto com a internet, presenciando o surgimento e desenvolvimento de uma das maiores revoluções sociais. Por isso, refletem o produto das mudanças que a transformação digital ocasionou na sociedade.

Essas pessoas estão crescendo e se tornando potenciais clientes do seu negócio, mas o comportamento de compra desse público é bem diferente das gerações anteriores. Entender essas particularidades e desenvolver estratégias para atraí-los é essencial para o sucesso do seu empreendimento.

Quer saber como fazer isso? Então entenda mais sobre o consumidor millennial e como conquistá-lo!

Eles são mais fiéis, mas querem se identificar

Há um mito de que os jovens não conseguem se comprometer. Para os millennials, isso pode até ser verdade quando se fala em relacionamentos ou carreiras, mas, por mais incrível que pareça, esses jovens adultos são extremamente fiéis às marcas e empresas que frequentam.

Porém é preciso que eles se identifiquem com o local e com a empresa como um todo. Você precisa conquistá-los mostrando que tem valores e ideias semelhantes aos deles. Se conseguir isso, é bem provável que você terá um consumidor frequente em seu estabelecimento.

Buscam alinhamento entre promoção, comodidade e informação

Millennials não gostam de gastar muito dinheiro, mas também não querem fazer grandes esforços pela economia. Portanto eles usam os recursos da internet para encontrar as melhores promoções, mais perto de onde moram ou trabalham, ou com frete grátis para receber diretamente em casa.

Sobre os produtos, é bom garantir que eles tenham toda a informação necessária. Por terem acesso à internet, esses jovens adultos se acostumaram a encontrar qualquer tipo de informação de forma rápida e simples. Então seja transparente e libere todas as informações sobre a empresa e produtos para atrair esse tipo de cliente.

Querem escolher e gostam de produtos personalizados

Os millennials gostam de ser bem tratados e são muito preocupados com a própria individualidade. Logo eles querem entrar no seu estabelecimento e encontrar uma grande variedade de produtos, mesmo que sejam parecidos. Por isso, se um millennial entra na sua loja para comprar pão de alho, por exemplo, ele não quer ver apenas o tradicional, e sim diferentes tamanhos, formatos e sabores — como o pão de alho bolinha, pão de queijo com alho, pão baguete, pão picante entre outros.

Dessa forma, você também os atrai por produtos personalizados e de qualidade. Quando você oferece uma série de itens, o cliente é capaz de escolher aquele que atende perfeitamente às suas necessidades, sentido-se especial na hora de fazer as compras.

Fazem compras enquanto olham o celular

Por fim, é importante lembrar que os millennials são jovens que andam olhando para o celular, algo que também acontece na hora de fazer compras. Mas isso não é sem motivo, eles estão pesquisando sobre a qualidade dos produtos, preços, promoções, questões associadas à marca, entre outras informações.

Portanto lembre-se de priorizar produtos de qualidade e com boa reputação no mercado. Dessa forma, quando o cliente pesquisar sobre as mercadorias que você oferece, vai perceber que você também se preocupa com a excelência dos fornecedores.

A geração millennials é formada por jovens adultos que sabem o que querem consumir. Por isso, é essencial que você entenda como agradar esse novo cliente, de modo a atrair sua atenção e potencializar o sucesso do seu estabelecimento!

Ficou com alguma dúvida ou quer contar algo relacionado aos jovens dessa geração? Então aproveite o espaço abaixo e deixe um comentário! Estamos ansiosos para saber como você está lidando com o consumidor millennial.

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