Conheça 4 petiscos de boteco que podem ser incorporados ao churrasco

Tempo de leitura: 2 minutos

Diversos tipos de iguarias podem ser preparados para que as recepções na sua casa fiquem bastante atrativas e agradem ainda mais os convidados. Alguns petiscos de boteco, por exemplo, são boas sugestões para acompanhar o churrasco ou mesmo as pequenas reuniões no seu lar.

Neste post, vamos apresentar quatro opções que podem ser incorporadas ao churrasco ou mesmo quando você recebe amigos e familiares em casa. Todos esses petiscos são bem práticos e gostosos. Ficou curioso? Boa leitura!

[rock-convert-pdf id=”4052″]

1. Pão de alho

Já conhecido dos amantes do churrasco, o que muita gente não sabe é que o pão de alho assado no forno ou na airfryer também fica uma delícia! Em apenas alguns minutos, ele sai crocante e muito gostoso.

Trata-se de um petisco que agrada a quase todo mundo e além do pão de alho tradicional, você pode incrementar esse petisco de várias formas. Uma ótima pedida é adicionar queijo, ou até mesmo calabresa, deixando-o ainda mais delicioso.

2. Batata em conserva

Aquelas batatinhas em conserva que muitos amam agora podem fazer parte do seu cardápio de petiscos para receber os amigos em casa.

Você vai precisar de:

  • 2 kg de batatinha do tipo bolinha;
  • 2 kg de cebolas picadas pequeninas;
  • 10 dentes de alho picados;
  • duas colheres de sopa de cúrcuma;
  • duas colheres de sopa de açafrão-da-terra;
  • 1 vidro de azeitona picada (com a água da azeitona);
  • duas pimentas dedo de moça bem picadinhas;
  • sal;
  • uma colher de sopa de pimenta calabresa;
  • orégano e pimenta-do-reino a gosto;
  • 8 colheres de sopa de azeite;
  • 8 colheres de sopa de vinagre.

O preparo é bem simples! Lave bem as batatas e cozinhe todas em água com sal até que estejam macias, porém ainda firmes. Doure a cebola e o alho e coloque a cúrcuma, a azeitona e os outros temperos.

Por fim, acrescente a água da azeitona. Misture tudo, incluindo o vinagre. Se precisar, cubra as batatas com mais vinagre. Coloque em um pote de vidro na geladeira e sirva quando estiver gelada.

3. Torresmo

Trata-se de um clássico da culinária mineira, mas seus fãs estão espalhados pelo país inteiro. O torresmo é ideal para ser servido como entrada de churrasco e até mesmo acompanhando aquela cervejinha gelada em uma roda de amigos. Não há quem resista!

Sabia que agora dá para fazer torresmo no micro-ondas? Em alguns minutinhos ele estará pronto para ser servido, super crocante e delicioso.

4. Calabresa acebolada

Esse petisco de boteco agrada a quase todo mundo e é muito fácil de fazer. Basta cortar as rodelas de calabresa e salteá-las na frigideira com bastante cebola e um fio de azeite. Rápido, prático e delicioso!

A calabresa acebolada combina muito bem como entrada de churrasco, pois harmoniza com diversos tipos de bebidas, como cerveja, caipirinha, entre outras. Para deixar todos esses petiscos ainda mais saborosos e interessantes, alguns molhos indicados são: maionese caseira, molho de alho ou de carne e muito mais.

Viu só como os petiscos de boteco podem fazer sucesso no churrasco e nas reuniões da sua casa? Anote as dicas e deixe seus convidados com água na boca!

Gostou do nosso conteúdo? Então, assine agora mesmo nossa newsletter para receber tudo em primeira mão na sua caixa de e-mails!

Compartilhe esta página