4 programas de churrasco na TV e internet para você se inspirar!

Tempo de leitura: 2 minutos

Existem muitas formas de fazer um bom churrasco, mas é fundamental buscar referências e inspirações nos lugares certos para que tudo saia da melhor forma possível. Não basta acender a churrasqueira e virar a carne de um lado para o outro. A arte do churrasco exige habilidade! Se você aprecia as delícias de um churrasco e tem vontade de aprender a preparar ou aperfeiçoar suas técnicas, está no lugar certo.

Neste conteúdo, apresentaremos quatro programas de churrasco na TV e na internet para deixá-lo inspirado. Ficou curioso? Continue a leitura!

[rock-convert-pdf id=”3623″]

1. BBQ Brasil

Trata-se de um reality show exibido no Brasil pelo SBT desde 2016. O programa promove uma competição entre churrasqueiros amadores: durante algumas semanas, eles concorrem ao troféu de melhor churrasqueiro amador do Brasil, além de prêmios em dinheiro e mercadorias.

O reality dura cerca de três meses, sendo que os episódios trazem várias provas que testam a criatividade, o sabor, a técnica e a capacidade dos participantes de preparar um churrasco para muitas pessoas ao mesmo tempo. Uma pessoa é eliminada a cada semana.

2. Larica na Brasa

É o primeiro canal de churrasco do YouTube que tem apresentação de uma mulher: a talentosa Larissa Morales. Ela é formada em gastronomia e se diz completamente apaixonada por comida, principalmente as carnes.

O Larica na Brasa traz dicas para cortes de carnes diversas, acompanhamentos, receitas e vídeos com o passo a passo, sendo tudo feito na churrasqueira. O canal tem uma pegada bem divertida e prática.

3. Food Network Brasil

O Food Network Brasil é um canal dedicado à quem ama gastronomia. Lançado em 1993, o canal começou a ser exibido na TV por assinatura, mas hoje conta com um canal no youtube, postando os quadros que são exibidos na TV.

No canal, podem ser encontrados diversos conteúdos sobre competições gastronômicas, história e cultura dos pratos de diversos países, receitas e muito mais.

O Food Network Brasil conta com programas para os mais variados gostos, como o Chef Itinerante, Guerra de Cupcakes, e uma competição chamada “O desafio do churrasco”, em que o Chef G. Garvin coloca uma vizinhança contra a outra para encontrar os melhores churrasqueiros do bairro, além de assar, os participantes devem ser criativos e mostrar que são dignos de representar o seu bairro na competição.

4. Canal Santa Massa

O canal da Santa Massa no YouTube é recheado de receitas, dicas e técnicas para churrasqueiros experientes e iniciantes. Os cerca de 30 vídeos já postados contam com mais de um milhão e meio de visualizações, sendo que a cada semana novos conteúdos são incluídos.

Há dicas relacionadas a cortes, temperos, molhos, acompanhamentos e muitas receitas que dão água na boca. Os famosos espetinhos para churrasco, costelinha suína ao molho barbecue, medalhão de filé mignon com bacon e churrasco de carré de cordeiro são algumas das variadas opções. Vale a pena ativar as notificações do canal para não perder as novidades!

Viu como existem especialistas no assunto que disponibilizam programas de churrasco gratuitos e com muitos conteúdos relevantes na TV e na internet? Fique de olho em todos eles para se inspirar e preparar um banquete daqueles para a família ou os amigos.

Gostou das dicas? Para não perder os próximos conteúdos, assine agora mesmo a nossa newsletter e fique por dentro de tudo!

Compartilhe esta página