Receita de Linguiça Assada com Tomate e Batatas

Tempo de leitura: 2 minutos

receita linguiça assada com cebola tomate batataPor que a linguiça não pode ser protagonista de uma reunião entre amigos para jogar conversa fora em um final de semana? A receita de linguiça assada com tomate, cebola e batata cai muito bem para esse e qualquer outro tipo de ocasião e vai agradar a todos os paladares, pois contempla os ingredientes mais tradicionais da cozinha brasileira. E, para dar aquele up no prato, que tal como acompanhamento o  Pão de Alho Bolinha Santa Massa? Recheado e saboroso! 

Ingredientes

– 800g de linguiça para churrasco;

– 500g de batata;

– 2 cebolas médias;

– 5 tomates maduros;

– 2 colheres de sopa de aceto balsâmico;

– Azeite a gosto;

– Sal e pimenta moídos na hora;

– Manjericão fresco.

Modo de preparo

Em uma frigideira, deixe dourar todos os lados da linguiça. Descasque e corte as batatas em pedaços médios e cozinhe por 5 minutos ou até você perceber que a faca está entrando facilmente. Escorra. Depois, arrume a linguiça e as batatas em uma forma. Corte as cebolas em pedaços médios e coloque na mesma forma. Regue as cebolas com aceto balsâmico e azeite e tempere as batatas e cebolas com sal e pimenta, moídos na hora. Leve ao forno a 190ºC por aproximadamente 30 minutos. Tire as sementes dos tomates e corte em pedaços médios, coloque na forma, pincele com a gordura e tempere com sal e pimenta.  Leve para assar novamente por 10 minutos ou até os tomates murcharem ligeiramente. Retire do forno, pincele mais uma vez com a gordura e acrescente manjericão fresco a gosto. 

Curtiu a receita? Que tal compartilhar com seus amigos e mandar para os seus familiares? Não esqueça de nos acompanhar nas nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Linkedin.

Compartilhe esta página