Com o avanço da tecnologia, vem se tornando cada vez mais comum as compras online. Sendo assim, se você possui uma loja física, hoje em dia é essencial o uso das plataformas digitais para disponibilizar os produtos para seus clientes. O serviço online é uma forma prática e rápida de compra, em que o consumidor faz sua compra de onde estiver, sem ter que se locomover para um estabelecimento físico.
O supermercado online pode ser implantado através de duas plataformas, criando um site para a empresa e cadastrando sua loja em um aplicativo. Essa tendência está cada vez maior, pois a correria do dia a dia muitas vezes impede a locomoção do cliente até o estabelecimento físico, e ter o supermercado de sua confiança na versão online ficaria mais prático. Isso permite que ele realize suas tarefas do dia sem a preocupação de, ao final dele, ter que se dirigir ao supermercado.
Portanto este artigo vai lhe mostrar o quão importante é na era moderna em que vivemos ter seu negócio online.
Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo
Investir nas vendas online
O lojista que já tem seu supermercado encontra maior facilidade ao iniciar o processo de venda online, e seu investimento inicial seria menor do que se ele fosse começar do zero. Sendo assim, o comerciante iniciaria o investimento em seu negócio online com um custo relativamente baixo, de aproximadamente 7 a 10 mil reais. Pode parecer um investimento alto, mas, a partir do momento em que seus clientes percebam a disponibilidade de sua loja nas plataformas digitais, seu negócio tende a crescer e a fidelizar novos clientes.
Por outro lado, quem visa construir sua empresa online sem já ter estabelecido uma loja com um endereço físico terá mais dificuldade, e seu investimento será maior. Isso, porque será preciso montar seu próprio estoque, ou comprar de terceiros para vender virtualmente, e contratar uma equipe especializada para trabalhar em seu empreendimento. Dessa forma, o investimento seria alto, por volta de 80 mil reais.
Como lucrar e expandir seu negócio com o supermercado online
Os donos de supermercado, em geral, têm a consciência de que o investimento em um supermercado online é indispensável hoje em dia. Além de terem seus produtos à disposição para qualquer lugar do Brasil, eles são facilitadores do dia a dia de seus clientes mais antigos, que fazem suas compras online e recomendam seus serviços para amigos ou parentes que, muitas vezes, não tem a disponibilidade de sair de casa para efetuar sua compra em uma loja física.
Conciliando a loja física e a loja virtual, você atingira um lucro muito maior, com um aumento de seus clientes e maior visibilidade de seus produtos e promoções.
Diferencial de uma loja virtual
O atendimento online tem vários diferenciais que atraem o cliente, fazendo com que ele opte por esse tipo de serviço, como:
- não ter que fazer lista;
- não pegar trânsito;
- ter o horário de entrega agendado;
- não pegar fila no caixa dos supermercados tradicionais;
- comprar quando que quiser.
Esses diferenciais atraem seu consumidor e impulsiona suas vendas, pois seus produtos alcançam um número muito maior de pessoas do que conseguiria só com uma loja física.
O uso das ferramentas digitais, como vimos, é indispensável. Com um supermercado online você oferece conforto e fideliza seus clientes, além aumentar o número de consumidores e, consequentemente, elevar sua receita.
Com um investimento baixo, você tem seus lucros aumentados garantindo que seu cliente compre em sua loja sem sair de casa.
E aí, gostou do nosso post sobre supermercado online? Então compartilhe-o em suas redes sociais!