Churrasco Perfeito

Tutorial de churrasqueiro: saiba como assar pão de alho sem queimar

novembro 28, 2018
Tempo de leitura 3 min

O pão de alho é um acompanhamento que faz muito sucesso nas receitas. É delicioso e prático para ser servido em combinação com diferentes pratos, principalmente no churrasco.

Pode ser assado de duas formas simples, na churrasqueira ou no forno, ficando com aspecto crocante na parte de fora e com recheio consistente. Mas, para isso, alguns detalhes são importantes na hora de assá-lo, já que eles costumam ficar prontos bem rapidamente.

Portanto, para que você não erre o ponto, abordaremos, neste post, alguns tópicos de como assar pão de alho sem queimá-lo, destacando algumas instruções para isso. Acompanhe e saiba mais!

Como acertar em cheio na hora de assar o pão de alho?

Por ser um produto de rápido preparo, é necessário ficar atento e seguir algumas dicas na hora de assá-lo. A seguir, apresentaremos 5 tópicos com instruções de como assar o pão de alho sem queimar. Confira!

1. O pão pode ser feito no espeto ou na grelha

Como acompanhamento no churrasco, o pão de alho pode ser feito de duas formas: no espeto ou na grelha. Nessas possibilidades, uma dica importante para assar o pão corretamente é colocá-lo para aquecer quando o carvão já estiver quase virando brasa. É necessário ficar atento, pois corre-se o risco de queimá-lo, caso o fogo estiver com chamas altas.

Vale destacar que os fornos convencional ou elétrico e a Air Fryer (fritadeira elétrica sem óleo) também podem ser opções: só não é recomendado o preparo do produto em forno micro-ondas.

2. Coloque-o na parte mais alta da churrasqueira

Para assar o pão de maneira constante, deixe-o na parte superior da churrasqueira. Não há um tempo exato para que ele fique pronto. A recomendação é girar o produto constantemente e monitorar até que ele esteja dourado.

3. Coloque o pão na posição mais próxima à brasa

Em seguida, desça o pão para se aproximar da brasa e deixe ficar dourado dos dois lados. Caso não queira servir todos os pães de uma vez, deixe-os na grelha para manter a temperatura e servi-lo quentinho, mas distante do fogo para não queimar. 

4. Pode ser feito no forno

Você também pode fazer esse acompanhamento direto no forno. Para isso, preaqueça o forno antes de colocar os pães, em uma temperatura de 200°C. Coloque-os para assar e monitore o tempo até que esteja dourado.

Se o seu forno tiver dourador, deixe alguns minutos nessa função para formar uma casquinha fininha e crocante por fora. Depois disso, é só servir.

5. Utilize em outros acompanhamentos

Diferentemente do que muitos pensam, o pão de alho não precisa ser servido só no churrasco. Ele também é adequado para outras receitas ou refeições diárias, como lanches e petiscos.

Viu só como é fácil? Aproveite nossas dicas para fazer sua receita. Não se esqueça de ficar de olho na churrasqueira para não deixar queimá-lo.

Por fim, se você procura qualidade, facilidade e ótimo sabor, não deixe de conhecer o Pão de Alho Tradicional Santa Massa. Nosso produto é uma combinação perfeita para aquele churrasco no fim de semana com os amigos!

Agora que você já sabe como assar pão de alho sem queimar, que tal aprender outras combinações? Leia, agora, nosso artigo sobre “Vinho + Pão de alho”. Vamos lá!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up