Produto

Você sabe quais são as formas de assar pão de alho para churrasco?

novembro 29, 2018
Tempo de leitura 5 min

Um bom pão de alho para churrasco deve ser feito em uma churrasqueira junto com a carne, não é? Nem sempre!

Existem diversas formas de assar um pão de alho, além da tradicional grelha. Essa variedade permite que você sirva esse petisco aos seus convidados em diversos tipos de evento, independentemente de ter ou não uma churrasqueira disponível.

Quer saber quais são as formas de assar pão de alho para churrasco? Continue a leitura e descubra!

Na churrasqueira

Apesar de esse ser o jeito mais tradicional de assar um pão de alho para churrasco, é importante entender algumas formas de fazer com que ele fique perfeito na sua churrasqueira.

Muitas pessoas apenas colocam o pão de alho sobre a grelha quente e o deixam até que fique dourado. Outra opção é a seguinte: você pode embrulhar o pão de alho em um papel alumínio e iniciar o processo dessa forma.

Deixe o pão de alho embrulhado em papel alumínio sobre a grelha por aproximadamente 10 minutos. Isso serve para que o pão cozinhe sem torrar, garantindo um recheio derretido e apetitoso. Passado o tempo, retire o papel alumínio e coloque o pão de alho sobre a grelha até ele dourar.

Você também pode assar o pão de alho em churrasqueiras sem a grelha, utilizando um espeto. Para isso, repita o processo de embrulhá-lo em um papel alumínio. Porém, em vez de colocar o pão embrulhado sobre uma grelha, fure-o com um espeto tradicional de churrasco e coloque-o sobre o fogo.

Lembre-se de sempre virar o pão de alho para garantir que ele asse em todos os seus lados. Atenção: para garantir a qualidade do pão, comece deixando o recheio virado para cima. Depois de 3 a 5 minutos, vire para os outros lados.

No forno

Outra forma é utilizando um forno tradicional. Esse é um jeito fácil de assar pão de alho para churrasco na sua própria cozinha e servir esse petisco em reuniões de amigos dentro da sua casa.

Nessa opção, pré-aqueça o forno em fogo alto — 200ºC — por aproximadamente 5 minutos. Após esse tempo, coloque o pão de alho sobre uma assadeira e depois o coloque dentro do forno. Acompanhe o processo até que ele fique bem douradinho.

Você também pode embrulhá-lo em papel alumínio para acelerar o processo. De todo modo, você vai ter um pão de alho quentinho e delicioso sem precisar sair de casa.

Na AirFryer

Você sabia que pode utilizar a fritadeira sem óleo para criar aquele pão de alho delicioso dentro da sua casa? Se não, está na hora de descobrir como fazer isso!

Coloque os pães de alho de forma bem distribuída dentro da sua AirFryer. É importante que você não coloque um sobre o outro e nem deixe os pães muito próximos. Afinal, a fritadeira sem óleo utiliza o calor do ar quente para assar ou fritar alimentos. Portanto, quanto mais bem distribuídos, melhor será o resultado.

Aqueça a fritadeira a 180ºC e depois coloque os pães dentro dela. A partir daí, basta esperar cerca de 5 minutos para ter um aperitivo delicioso e servi-lo para as suas visitas.

Se preferir assar na AirFryer, uma boa ideia é dar preferência ao pão de alho do tipo bolinha, pois ele é menor e mais fácil de ser distribuído na fritadeira, já que estará ao lado de vários. Coloque entre 4 a 5 pães e aproveite esse delicioso petisco!

No Grill

Sabe aquele grill elétrico que você tem em casa? Ele também pode servir para assar o seu pão de alho para churrasco.

Basta colocar o pão de alho dentro do grill e ligar o equipamento na tomada. Mas, nesse caso, você só vai conseguir assar um pão de alho por vez. Por isso, ele é ideal para aqueles momentos em que você está com vontade de comer esse petisco sem muitos convidados em casa.

É importante que você confira de tempos em tempos o seu pão para garantir que ele esteja assando da melhor forma possível. Retire o pão quando perceber que ele já está dourado por fora e que o recheio está derretido.

Na frigideira

Não são muitas pessoas que já usaram uma frigideira para assar pão de alho para churrasco. Você é uma delas? Pois saiba que o efeito pode ser melhor do que você imagina!

Para isso, pegue a sua frigideira e coloque-a no fogo. Deixe a frigideira aquecendo por alguns minutos até perceber que ela já está bem quente. Essa é a hora de colocar o pão de alho e deixá-lo dourar.

Ao assar o pão de alho na frigideira, é essencial que você vire o pão constantemente. É isso que vai garantir que ele asse igualmente, sem queimar nenhum dos lados. Não se esqueça das laterais do pão!

Na fogueira

Vai acampar? Então, que tal levar alguns pães de alho para garantir a alimentação dos amigos? Por ser rápido de assar, o pão de alho é uma ótima opção para utilizar a fogueira do acampamento para se alimentar. Além de garantir um petisco saboroso, você pode usá-lo para acompanhar uma bebida.

Utilize espetos semelhantes aos de churrascos para colocar o pão de alho para assar sobre a fogueira. Vá rodando o pão para garantir que ele asse igualmente e tome cuidado para não deixá-lo muito próximo do fogo.

Com isso, você agrega valor ao seu acampamento e ainda inova na alimentação dos seus amigos!

O pão de alho é um ótimo petiscos para acompanhar diversos tipos de bebida, como cervejas e vinhos. Além disso, ele combina muito bem com uma série de reuniões, como encontro de amigos, família e até reuniões de funcionários de uma empresa ou escritório.

Para garantir o sucesso do evento, é importante escolher um pão de alho para churrasco de qualidade, que se adapte a diferentes formas de assar. Escolha a melhor maneira de fazer o pão para degustar um ótimo petisco em qualquer ocasião!

Gostou das nossas dicas? Então, aproveite para entrar em contato conosco da Santa Massa e descobrir todas as soluções para pão de alho que oferecemos!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up